Par atacante, racismo pode mudar a sede da Copa do Mundo de 2030

Par atacante, racismo pode mudar a sede da Copa do Mundo de 2030

Globo Esporte

Por Galáticos online

Publicado em 04/09/2024, às 12h26

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

A Espanha será uma das sedes da Copa do Munda de 2030, mas isso pode mudar se o país europeu não conseguir resolver a situação do racismo no futebol do país. Em entrevista a CNN da Espanha, o craque brasileiro Vinícius Jr disse que ainda existe um longo caminho a ser percorrido pela Justiça espanhola precisa melhorar e, principalmente, o povo espanhol. Vinícius Jr, mesmo jogando em um dos maiores times do futebol mundial, ele tem sofrido na pele com os atos racista na Espanha. " Espero que a Espanha possa evoluir e compreender a gravidade que é insultar alguém por causa da cor da sua pele.

Até 2030 temos uma margem de evolução muito grande. Portanto, espero que a Espanha possa evoluir e compreender a gravidade disso, porque se as coisas não evoluírem até 2030, acho que temos que mudar o local ( da Copa do Mundo). Se o jogador não se sente confortável e não se sente seguro jogando jogando em país onde ele pode sofrer racismo, é um pouco complicado ", disse o atleta do Real Madrid e da Seleção Brasileira em entrevista à CNN espanhola. O atacante tem um papel muito importante na luta contra o racismo e está disposto lutar para combater esse mal que prejudica não só os atletas negros mas toda população negra.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Divulgação/Cruzeiro

Divulgação/Internacional


Ranking de Ingressos: Vitória em Posição Favorável - Victor Ferreira/ECV


Tricolor busca quarto triunfo consecutivo na temporada - Letícia Martins/ECB

Esporte Clube Vitória pode ser afetado por nova lei - Victor Ferreira/ECV

Confronto de tricolores foi disputado na tarde desta terça-feira (29), no Estádio do Canindé - Miguel Schincariol / São Paulo FC

Reprodução

Treinador italiano pode ter na mesa uma proposta milionária da Arábia Saudita - Reprodução/Instagram

Ver mais Notícias