Com show de Ary Borges, Brasil goleia o Panamá e estreia com pé direito na Copa do Mundo Feminina
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 24/07/2023, às 10h10O Brasil começou com o pé direito sua campanha na Copa do Mundo Feminina. Com uma atuação de gala de Ary Borges, que marcou três gols e deu uma assistência para Bia Zaneratto, a seleção brasileira dominou completamente o Panamá e venceu por 4 a 0. Com o resultado, a amarelinha larga na frente e lidera o Grupo F, após empate em 0 a 0 de França e Jamaica, no domingo (23).
Com o resultado garantido, ainda deu tempo para um momento especial na estreia da seleção: a entrada da Rainha Marta. A jogadora lendária e seis vezes melhor do mundo entrou aos 29 minutos do segundo tempo, para delírio dos torcedores que acompanhavam a partida no estádio Hindmarsh.
Apesar do pouco tempo em campo, Marta bateu falta e quase arrancou o grito da torcida ao chutar com força em direção ao gol, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
O JOGO
A seleção se impôs desde o primeiro minuto. Pia Sundhage povoou o meio de campo e colocou Bia Zaneratto num papel como de falsa 9. A confusão na marcação permitia as infiltrações de Debinha e Adriana, e Tamires foi uma opção muito acionada pelo lado esquerdo. Com Luana atenta na pressão pós perda de bola, o Brasil teve ampla posse de bola e controlou todas as ações.
Já no fim da primeira etapa, aos 39', o Brasil, muito dominante, chegou novamente ao gol. Adriana fez boa jogada pelo lado esquerdo e esperou a ultrapassagem de Tamires. A lateral levantou na área e cruzou na cabeça de Ary Borges, que testou mais uma vez, mas a goleira Bailey defendeu. No rebote, a camisa 17 da seleção só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, aos 3 minutos, o domínio brasileiro se transformou de novo em gol. Pela esquerda, Tamires acionou Debinha, que tabelou com Adriana e cruzou de primeira, no segundo pau. Ary Borges tinha chance de marcar pela terceira vez, mas ajeitou de calcanhar para Bia Zaneratto, que só completou para o gol.
Aos 25', Ary Borges foi recompensada pela assistência e, enfim, chegou ao hat-trick. Depois de mais um cruzamento vindo da esquerda, dessa vez dos pés Geyse, a camisa 17 testou firme e só correu para o abraço.
Próximos confrontos
As comandadas de Pia Sundhage voltam a campo no próximo sábado (29), às 7h (de Brasília), para encarar uma das grandes favoritas ao título neste Mundial: a França. O duelo acontece no estádio Brisbane, na Austrália. Já o Panamá enfrenta a Jamaica, no mesmo dia, mas mais tarde, às 9h30, no estádio Perth Oval.
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos