"A final será meu último jogo em Copas do Mundo", afirma Messi
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 14/12/2022, às 13h15Messi está brilhando na Copa do Mundo de 2022. Após a grande atuação na semifinal diante da Croácia, o camisa 10 da Argentina confirmou que este será o último Mundial como jogador.
"É muita felicidade poder conseguir isso, poder terminar minha trajetória em uma Copa do Mundo jogando minha última partida em uma final. A verdade é que é algo muito emocionante tudo o que eu vivi neste Mundial, tudo o que as pessoas viveram, como estão festejando na Argentina.", disse o craque.
Questionado sobre a despedida em Copas do Mundo, Messi deu uma resposta definitiva: "Sim, seguramente sim. São muitos anos até o próximo e não creio que dê para mim. E terminar desta maneira era o mais importante para mim", afirmou.
Principal jogador da Copa do Mundo até o momento, Messi ajudou a colocar a Argentina na final da competição. Esta será a segunda decisão de Mundial do camisa 10 na carreira. Em 2014, a Argentina ficou na segunda colocação após derrota na prorrogação para a Alemanha.
"Estou desfrutando. Faz algum tempo que eu venho desfrutando muito da seleção, depois de tudo o que passamos, conseguimos a Copa América, chegamos ao Mundial com 36 jogos invictos, e terminar tudo isso com uma final é incrível. Me deixa muito feliz ver como minha família está vivendo esta Copa do Mundo. É extraordinário", comemorou Messi.
Messi e Argentina aguardam o adversário da final que será definido nesta tarde. França e Marrocos se enfrentam às 16h, no estádio Al Bayt. Quem vencer, garante vaga na decisão.
A final da Copa do Mundo será realizada às 12h do próximo domingo (18), no estádio Lusail.
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Ceni celebra bom desempenho do Bahia longe de Salvador: "Hoje somos mais duros fora de casa"
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos