Tite explica laterais da Seleção e rasga elogios a Neymar: "Retomou seu nível máximo"
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 01/07/2018, às 20h00Nesta segunda-feira (2), a Seleção Brasileira entra em campo para enfrentar o México, às 11h, na Arena Samara, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
O técnico Tite foi questionado sobre o rendimento do atacante Neymar e rasgou elogios ao camisa 10 da Canarinho.
"Jogou muito, jogou demais. Ele sabe e nós sabemos o preço que ele pagou para retomar esse nível. Ele retomou seu nível máximo, com técnica, função tática, baixou para ajudar marcação, transição com bolas, precisão de finalização e finta pessoal. Amanhã eu não sei, mas ele retomou o alto nível", elogiou o treinador.
O treinador da Seleção aproveitou também para falar sobre as laterais do Brasil. Fagner e Filipe Luís serão mantidos no time titular.
"Fagner tem enfrentamento, é uma de suas características, o um contra um dele é de qualidade. Falei para o Danilo antes do treino de hoje que ele vinha jogando bem, ficou dois jogos fora e o Fagner permanece pelo alto nível de desempenho em dois jogos decisivos", afirmou o treinador.
"Falei com o Marcelo. Numa situação normal, ele jogaria. O que não pode é o técnico colocar um atleta em situação de insegurança num jogo desse. Eu disse a ele como é legal ter um cara que foi para o campo, ele quer participar. Isso mostra sua responsabilidade, seu comprometimento, mas me foi colocado que ele teria 45 ou 60 minutos de tempo de segurança. Não posso num jogo decisivo", explicou Tite.
Foto: Pedro Martins / MoWa Press
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos
Ceni celebra bom desempenho do Bahia longe de Salvador: "Hoje somos mais duros fora de casa"