Uruguai vence a Rússia por 3 a 0 e confirma 1º lugar no Grupo A
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 25/06/2018, às 12h55Na última e decisiva rodada do Grupo A, o Uruguai não deu chances para a empolgada anfitriã Rússia e venceu por 3 a 0, nesta segunda-feira (25), terminando essa primeira fase na liderança do grupo com três vitórias em três jogos.
Na partida realizada na Arena Samara, o time sul-americano abriu cedo o placar, com Luis Suárez, de falta, e depois ampliou o placar com um gol contra de Cheryshev. No finalzinho da partida, Cavani ampliou o placar e fez 3 a 0.
Com um jogador a mais desde os 36 minutos do primeiro tempo (Smolnikov foi expulso), o Uruguai não teve dificuldades na segunda etapa e garantiu a primeira posição no Grupo A.
Aos 8 minutos, Luis Suárez bateu bem uma falta, no canto esquerdo do goleiro Akinfeev e fez 1 a 0. Foi o segundo gol do atacante do Barcelona na Copa de 2018 e o seu 7º em Copas.
Pouco depois, aos 22 minutos, o meia Laxalt pegou uma sobra na entrada da área e chutou forte. A bola desviou em Cheryshev e entrou no canto direito de Akinfeev. A Fifa chegou a creditar o gol para o uruguaio, mas depois confirmou o gol contra, o 5º dessa Copa de 2018.
No final do jogo, aos 44 minutos, Cristián Rodríguez novamente arriscou de fora da área, mas Akinfeev mandou para escanteio. Na cobrança, Cavani aproveitou uma sobra e enfim fez seu primeiro gol na Copa.
Classificado como primeiro colocado do Grupo A, o Uruguai aguarda a definição do Grupo B (entre Espanha, Portugal e Irã) para saber quem será o 2º colocado do grupo e o seu adversário nas oitavas de final no próximo sábado (30), às 15h (de Brasília), no estádio Fisht, em Sochi. A Rússia, como 2ª colocada do Grupo A, vai pegar o 1º colocado do Grupo B no próximo domingo (1º), às 11h, no estádio Luzhniki, em Moscou.
Foto: Divulgação/Getty Imagens
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio