Fiquei surpreso, diz Gabriel Jesus sobre a faixa de capitão do Brasil
Por Redação Bocão News
Publicado em 03/06/2018, às 10h00O atacante Gabriel Jesus, 21, afirmou que ficou surpreso ao saber que seria o capitão da seleção brasileira no amistoso contra a Croácia, marcado para este domingo (3), às 11h (horário de Brasília), no estádio Anfield, em Liverpool.
Ele foi confirmado como capitão por Tite logo após o anúncio dos convocados para o Mundial da Rússia no dia 14 de maio. A seleção brasileira não possui um jogador fixo para exercer a função, já que Tite promove um rodízio.
"Fiquei muito surpreso quando recebi a informação. Fui capitão apenas uma vez na carreira e agora é a segunda. O professor [Tite] deixa bem claro que eu sou um líder, amanhã representado com a braçadeira.
"Tem que assumir a responsabilidade. O Tite deixa bem claro que todos têm que ter sua liderança", disse o atacante, que foi capitão pela primeira vez como profissional em 2015, quando o Palmeiras enfrentou o Grêmio, pela Copa do Brasil.
O jogador do Manchester City também comentou sobre a concorrência de Firmino, do Liverpool, que foi um dos destaques da Liga dos Campeões. Ele terminou a competição como vice-artilheiro do torneio com dez gols -cinco a menos do que Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.
"Na minha vida de futebol, desde quando fui para o profissional do Palmeiras, estive sempre brigando por posição. Foi em 2015, quando subi do sub-20. O Palmeiras tinha contratado mais de 15 jogadores, e eu fiquei com um pouco com medo, mas encarei, sempre brigando pela vaga. Questão do Firmino é bom para mim, para a seleção e para os brasileiros. Ele querendo jogar, eu querendo melhorar sempre. Isso é muito importante para a seleção", disse.
"Preparado, eu particularmente sempre estive. As coisas aconteceram tão rápido na minha vida. Há dois anos eu nem jogava de centroavante. Eu encaro muito bem essa responsabilidade", acrescentou.
Gabriel Jesus foi convocado por Tite pela primeira vez para o duelo contra o Equador, realizado em setembro de 2016, pelas eliminatórias sul-americanas. Ele é o atual artilheiro da seleção com o treinador no comando, com nove gols -dois a mais que Neymar e Paulinho.
POR FOLHAPRESS
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos