Após eliminação, Argel enaltece atuação do Caxias: "Colocamos o Bahia em situação difícil"
Por Redação Galáticos OnLine
Publicado em 13/03/2024, às 15h15Mesmo com a eliminação da Copa do Brasil para o Bahia, Argel Fuchs deixou o Estádio Centenário satisfeito com o Caxias-RS. O técnico enalteceu a equipe e comemorou ter levado a partida para os pênaltis.
"Fizemos um jogo contra uma equipe muito forte e que tem o maior investimento do futebol brasileiro. Não é o Palmeiras, não é o Flamengo, nessa temporada o time que mais gastou foi o Bahia, que tem um grupo estrangeiro atrás deles na SAF. Só por isso, pelo que a gente fez durante os 90 minutos, fizemos uma partida fantástica. Essa é a grande verdade. Fomos competitivos, fomos nós mesmos. Perdemos nos pênaltis, mas não perdemos o jogo. Para quem duvidava que não faríamos frente, fizemos frente contra o Bahia. Colocamos o Bahia em situação difícil. Agora, claro que é um adversário que tem muita qualidade".
"A gente sai feliz, principalmente pela exibição, não pelo resultado. Não perdemos no jogo, perdemos nos pênaltis", continuou.
O treinador ainda destacou o nível da partida. "Os jogadores representaram a alma grená e os torcedores jogaram junto. Espero que entendam que pênalti é loteria. Treinamos ontem e coloco a responsabilidade em mim e não nos jogadores. Eles bateram da maneira que treinaram e faz parte, erramos três e eles dois. No modo geral, saímos de cabeça erguida, principalmente pelo que a gente fez, pelo enfrentamento de uma equipe do tamanho do Bahia, com os jogadores que tem, com um treinador que tenho um respeito muito grande, nos enfrentamos várias vezes e está difícil de ganhar dele e ele de mim. O jogo foi limpo, foi duro, competitivo, parecia de Libertadores".
Após a eliminação para o Tricolor, o Caxias-RS volta a campo no próximo sábado (16). Novamente em casa, o time grená enfrentará o Grêmio pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho.
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Ceni celebra bom desempenho do Bahia longe de Salvador: "Hoje somos mais duros fora de casa"
Manchester United vence o Bilbao e fica perto da final da Liga Europa
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia