Bahia de Feira realiza treinamento de prevenção de incêndios com atletas profissionais e da base
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 13/03/2019, às 00h00Com objetivo de prevenir seus funcionários de desastres como o ocorrido no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, que deixou dez mortos, o Bahia de Feira realizou, na manhã desta terça-feira (12), um treinamento de prevenção de incêndios no CT do clube, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. O evento foi realizado em parceria com o Congresso Internacional de Desastres em Massa (CIDEM).
Participaram do treinamento cerca de 200 pessoas, entre elas atletas do time profissional e das categorias de base do Tremendão. Autoridades do Corpo de Bombeiros, Exército, Polícia Militar, Polícia Técnica, Defesa Civil, FIEB, representantes da Prefeitura de Feira de Santana e profissionais de imprensa também compareceram.
O treinamento foi aberto com atividades teóricas, sobre uso correto de aparelhos eletrônicos e como proceder em situações de pânico. Em seguida, foi realizada a parte prática, com treinamentos de uso do extintor. Atletas da base foram treinados com simulações de pânico dentro dos seus dormitórios. Simulações de situações de pânico nas arquibancadas, evacuação do estádio e atendimento a vítimas também foram realizadas.
Atleta da base do clube, Michel Alan, de 15 anos, comemorou a participação no evento. "Foi algo muito importante para nós, que vivemos em alojamentos e locais fechados. Aprendemos que temos de manter a calma, agir com racionalidade, além de que pudemos assistir a demonstrações do uso do extintor de incêndio e do cuidado com queimaduras. Tudo isso será levado adiante", disse.
Renato Kayzer participa de treino com bola e fica à disposição de Thiago Carpini
Assinatura do Coronel Nunes em documento da CBF foi falsificada para burlar eleição, garante perícia
Bahia se reapresenta com foco na Libertadores e treina em campo sintético devido às chuvas
Gilberto avança na recuperação e pode reforçar o Bahia contra o Nacional-URU pela Libertadores
Erick Pulga desponta Vini Jr. e ocupa segunda posição em ranking mundial de dribladores; veja
Bragantino vence e fica a um gol da liderança do Campeonato Brasileiro