Como assim? FBF divulga tabela básica do Campeonato Baiano sem nenhum jogo agendado
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 22/11/2018, às 14h14Segundo rege o Estatuto do Torcedor, o prazo máximo para a divulgação da tabela básica de uma competição é de 60 dias antes do início da mesma. Diante disso, a Federação Bahiana de Futebol divulgou às 23h30 da última quarta-feira (21), restando apenas 30 minutos para o fim do prazo, a tabela básica do Campeonato Baiano de 2019.
Contudo, uma curiosidade chama bastante atenção. A tabela não consta sequer quais serão os jogos a serem disputados nos dias designados, tendo apenas as datas da competição. Desta forma, já se sabe que o Estadual do próximo ano se inicia no dia 20 de janeiro e terá o segundo jogo da final no dia 21 de abril.
Com uma nota de rodapé na própria tabela básica, a entidade justificou que “haverá desmembramento das datas para conciliar com datas que estiveram atuando os representantes da Bahia na Copa do Nordeste de 2019”.
Lembrando que o Baiano de 2019 terá um total de 13 datas. Os dez clubes participantes se enfrentam no sistema de pontos corridos, com apenas um turno, na primeira fase. Os quatro primeiros avançam para a semifinal, onde o 1º enfrenta o 4º e o 2º pega o 3º em ida e volta. Os vencedores fazem a final, também em dois jogos.
Os clubes que participarão da primeira divisão do Baiano em 2019 são: Atlético de Alagoinhas, Bahia, Bahia de Feira, Fluminense de Feira, Jacobina, Jacuipense, Jequié, Juazeirense, Vitória e Vitória da Conqusita.
CLIQUE AQUI E CONFIRA A TABELA BÁSICA DO CAMPEONATO BAIANO DE 2019
Para seguir vivo na Sul-Americana, Vitória recebe o Defensa y Justicia nesta terça-feira (6)
Assinatura do Coronel Nunes em documento da CBF foi falsificada para burlar eleição, garante perícia
Bahia pode garantir vaga antecipada nas oitavas de final da Copa Libertadores; saiba mais
Bahia se reapresenta com foco na Libertadores e treina em campo sintético devido às chuvas
Renato Kayzer participa de treino com bola e fica à disposição de Thiago Carpini
Gilberto avança na recuperação e pode reforçar o Bahia contra o Nacional-URU pela Libertadores