FBF alerta clubes sobre uso de estádios antes do Baianão 2018
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 02/01/2018, às 10h30Na busca para dar mais qualidade aos jogos do Campeonato Baiano, a Federação Baiana de Futebol alertou os clubes participantes para os cuidados necessários com as praças esportivas onde as partidas do estadual serão disputadas, a partir do dia 21 de janeiro. Através de nota publicada em seu site oficial, a entidade destacou a importância de preservar os estádios, lembrando que poderá mudar mandos de campo em casos que os gramados não tenham condições de receber os jogos.
Confira a nota completa da FBF:
A Federação Bahiana de Futebol vem alertando os clubes que participarão da Série A do Baianão 2018 sobre a importância da preservação dos seus mandos de campo para a competição.
A entidade tomou conhecimento da utilização de algumas praças esportivas para realização de amistosos. A prática pode prejudicar os gramados antes do estadual.
A FBF não é administradora dos estádios e, por isso, não pode proibir a utilização dos mesmos para jogos treinos. O que a diretoria da entidade pode fazer, e tem feito, é recomendar os clubes e poderes públicos das cidades a preservarem os gramados. Porém, em casos de ocorrências de gramados sem condições de receber jogos, a FBF determinará a mudança do mando de campo.
Poucos estádios ainda não apresentaram os laudos técnicos e ajustes necessários para o início do Baianão. Os responsáveis por estes terão até o dia 4 de janeiro para regularizar a situação. Em caso contrário, a FBF divulgará no dia 5 de janeiro uma nova tabela com mandos de campos alterados.
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos