FBF alerta clubes sobre atrasos na rodada decisiva da 2ª Divisão
Por FBF
Publicado em 10/06/2015, às 21h42
No próximo domingo (14) serão conhecidos os novos integrantes da elite do futebol baiano em 2016. Fluminense, Ypiranga, Flamengo, Itabuna e Juazeiro disputam as duas vagas da 1ª Divisão do Baianão.
Com cinco times na briga, todos os quatro confrontos da 9ª e última rodada da fase de classificação serão decisivos. Por isso, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) confirmou que todos os jogos serão iniciados às 15h, o que configura uma rodada uniforme.
A FBF, assim como nas edições anteriores da competição, destaca ainda que a conduta antidesportiva de atrasar propositalmente a entrada da equipe em campo antes do início dos duelos cujos resultados tenham relação direta com outros jogos na mesma data e horário não será tolerada. A entidade, com base na RDI 04/08, de maio de 2008, alerta Botafogo, Itabuna, Juazeiro, Ypiranga, Fluminense, Atlético, Flamengo e Jequié, que estarão em campo, sobre o risco dos atrasos propositais no início dos jogos decisivos.
Com base no Art. 30 das Normas Gerais dos Campeonatos Oficiais da entidade, a Associação que não apresentar sua equipe em campo até cinco minutos antes da hora marcada para o início da partida, salvo motivo de força maior plenamente comprovado, ficará sujeita a multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais) por minuto de atraso, sem prejuízo da remessa da súmula do jogo para o TJD do futebol do Estado da Bahia, visando também a aplicação das sanções previstas no CBJD. O objetivo da FBF é evitar a prática que vem sendo costumeiramente empregada por times brasileiros.
Fotos: Marcelo Oliveira / VideoPlay Esporte
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará