Dupla Ba-Vi integra o G-15 de torcidas femininas do Brasil
Por Thiego Souza (twitter: @thiegosouza84)
Publicado em 30/11/2012, às 14h06A Pluri Consultoria divulgou números interessantes relacionados as torcedoras existentes no Brasil. Mesmo o futebol sendo um esporte com predominância masculina, as mulheres estão aprendendo a gostar mais da modalidade, com isso o número de adeptas aumenta a cada ano.
Antigamente os homens predominavam nas arquibancadas, porém atualmente as mulheres aparecem em bom número nos estádios, dando um brilho a mais no futebol.
Entre os times brasileiros a dupla BaVi aparece no G-15 do ranking das torcidas femininas. O Tricolor ocupa o 11º lugar com pouco mais de 1 milhão de torcedores, enquanto o Vitória surge em 15º com 930 mil torcedoras.
Assim como no masculino as torcedoras do Flamengo lideram o ranking no Brasil. Ao todo são 14 milhões de Rubro-negras em todo país, seguido pelo Corinthians com 11 milhões, São Paulo com 6 milhões e Vasco com pouco mais de 3 milhões de adeptas.
Em relação ao número de torcedores em geral, sendo masculino e feminino Bahia e Vitória estão bem próximos. O Tricolor tem em sua torcida 45,7% de torcedoras, enquanto o Rubro-negro aparece com um total de 45,6%.
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino