"Nunca vivi algo parecido", desabafa setorista do Bahia hostilizado no Barradão
Por Alex Torres / Bnews
Publicado em 01/04/2024, às 23h00O profissional de imprensa que cobre o Bahia, Antônio Neto, se pronunciou na tarde desta segunda-feira (1º), durante a transmissão do Arena BNews, sobre as hostilizações sofridas após o clássico BaVi de domingo, no estádio do Barradão.
De acordo com o relato do setorista, um torcedor do Vitória que estava no setor das cadeiras teria se revoltado com a capa de celular de Neto, que seria do Bahia. Ele chegou a dar tapas no vidro da cabine de imprensa e chegou a proferir ofensas.
"Não sei se ele deduziu que eu estava provocando... não sei qual o motivo. Quando percebi que ele não iria parar até quebrar o vidro, eu fiquei assustado", explicou o setorista, que contou ainda com a ajuda de outros profissionais que estavam naquele momento.
Neto disse que houve uma pequena parcela de torcedores que teria se juntado ao indivíduo e também começado com os xingamentos. No entanto, o profissional afirma que a maioria das pessoas presentes tentou acalmar a situação.
Uma outra colega de imprensa, a jornalista Samara Figueiredo, que trabalha no Globo Esporte, também teria se manifestado após presenciar a situação e foi vítima dos insultos dos torcedores.
"Ela foi me defender, tomar as dores, porque aquilo não era certo. Ela foi lá ajudar, assim como outros colegas de imprensa. O cara se achou no direito de ofender, ameaçar e jogar um copo com cerveja na direção dela. Vários xingamentos foram proferidos. Confesso que nunca vivi algo parecido", completou Neto.
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos
Ceni celebra bom desempenho do Bahia longe de Salvador: "Hoje somos mais duros fora de casa"