Campeonato Baiano: três times lutam contra o rebaixamento
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 03/03/2024, às 09h00A última rodada da 1ª fase do Campeonato Baiano promete muita emoção para as torcidas de Atlético de Alagoinhas, Itabuna e Bahia de Feira. Os três lutarão contra o rebaixamento na rodada decisiva deste domingo (3), às 16h.
Após ir a três das últimas quatro finais e conquistar o bicampeonato em 2021 e 2022, o Atlético vive o pesadelo de poder voltar à Série B após seis anos. Porém, o Carcará é o único que só depende de si para escapar da degola.
Oitavo colocado com sete pontos, o time de Alagoinhas só precisa vencer o Barcelona, no Antônio Carneiro, para permanecer na Série A. Se empatar, terá que torcer para que Itabuna e Bahia de Feira não vençam seus jogos.
Vice-lanterna, com seis pontos, o Itabuna terá a difícil missão de vencer o Vitória, no Mário Pessoa, para não retornar à Série B apenas dois anos após a volta à elite. Além disso, o Dragão do Sul terá que torcer para que o Atlético ao menos empate sua partida.
Por fim, o Bahia de Feira tem a pior situação entre os três candidatos ao rebaixamento. Lanterna da competição com cinco pontos, o Tremendão precisará vencer a Juazeirense, na Arena Cajueiro, e torcer para que Itabuna e Atlético ao menos empatem. O time de Feira de Santana tem saldo negativo de um gol, contra -6 dos concorrentes.
Campeão baiano em 2011, o Bahia de Feira não disputa a Série B estadual há 15 anos.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio