Após empate com o Santos no Beira Rio, dirigentes do Inter detonam arbitragem: "Inadmissível"
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 23/10/2018, às 07h42Na noite da última segunda-feira (22), Internacional e Santos empataram por 2 a 2 na partida que marcou o fechamento da 30ª rodada da Série A do Brasileirão. Mas após a partida, os colorados ficaram na bronca com a arbitragem. Isso por conta do gol marcado por Leandro Damião que foi anulado após cerca de sete minutos de discussão da equipe de arbitragem.
“Lutamos muito. Fazemos uma guerra a cada jogo. Daqui a pouco terão 20 caras de amarelo. Cada vez tem mais. E, em um lance do árbitro à frente dele, ele não consegue ver. O bandeirinha, com um bando de gente, marca impedimento e eles ficam sete minutos... Seis árbitros sem conseguir tomar uma decisão, esperando o lance na televisão. Ficou bem claro isso. Ou era falta, porque se o (Víctor) Cuesta tocou, era falta, ou o jogador deles tocou para trás. Não deram nem uma coisa nem outra”, disse o vice-presidente do Internacional, Roberto Melo.
No lance citado, o zagueiro colorado, Victor Cuesta, e o volante santista, Sánchez, dividiram a bola e ela acabou sobrando para Leandro Damião. Contudo, o árbitro Ricardo Marques ficou na dúvida sobre de quem teria sido o último toque na bola. Após longa conversa com os assistentes, ele considerou o impedimento no lance.
“É inadmissível que seis homens levem mais de sete minutos para tomar uma decisão. Há duas interpretações. se foi do Cuesta, é falta. Se foi do zagueiro, é legítimo o gol do Damião. Não precisa consultar assistente, quarto árbitro. Ficou claro que esperava uma informação, que não ocorreu”, disse o presidente do Inter, Marcelo Medeiros.
Com esse resultado, o Internacional chegou aos 57 pontos, mas caiu para a 3ª posição, estando a cinco do líder Palmeiras. O time agora volta a campo na próxima sexta-feira (26), para enfrentar o Vasco em São Januário, no Rio de Janeiro.
Internacional vence e complica situação do Bahia na Libertadores
Saiba as possiblidades de classificação do bahia na Libertadores da América para última rodada
CBF anuncia o afastamento de Ednaldo Rodrigues
Raúl Cáceres vira dúvida no Vitória para o clássico Ba-Vi
Flamengo vence LDU e depende apenas de si para se classificar
Atacante Gustavo Silva elogia elenco do Vitória após duelo diante do Cerro Largo
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira