Ednaldo Rodrigues solicita ao STF que anule decisão do TJ-RJ que o afastou da presidência da CBF e pede urgência na comunicação ao desembargador
Divulgação/CBF
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 16/05/2025, às 07h00Após ser afastado da CBF, Ednaldo Rodrigues recorreu ao STF para que a decisão do desembargador Gabriel Zéfiro, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), que o retirou da presidência não seja acolhida.
Na petição apresentada nesta quinta-feira (15), ele ainda cita que caso o pedido de nulidade da decisão não seja acatado, o estatuto da CBF afirma que o vice-presidente mais idoso deve assumir o poder. Nesse caso, Hélio Menezes assumiria o posto.
Outro ponto solicitado por Ednaldo é de que o desembargador Gabriel Zéfiro, responsável por sua destituição, seja informado com urgência da decisão. Ele ainda pediu que o TJ-RJ não possa mais interferir no poder da entidade.
Internacional vence e complica situação do Bahia na Libertadores
Saiba as possiblidades de classificação do bahia na Libertadores da América para última rodada
Veja o que o Bahia precisa para se classificar na Libertadores
CBF anuncia o afastamento de Ednaldo Rodrigues
Raúl Cáceres vira dúvida no Vitória para o clássico Ba-Vi
Atacante Gustavo Silva elogia elenco do Vitória após duelo diante do Cerro Largo
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira