UFMG aponta o Vitória com 32,9% e o Bahia com 27,6% de chances de rebaixamento; Confira detalhes
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 26/09/2018, às 22h14Camisa no corpo e calculadora na mão. Essa tem sido a realidade de muitos torcedores brasileiros nas últimas semanas, principalmente com a proximidade do final do Campeonato Brasileiro da Série A. Para os dois principais clubes da Bahia a situação não é diferente. Empatados com 29 pontos, Vitória e Bahia ocupam respectivamente a 14ª e a 15ª posições na tabela, com apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.
Com isso, os institutos de matemática especializados em projeções para o futebol já começam a fazer cálculos para ver as chances de cada equipe conquistar os seus objetivos no Brasileirão. Uma das referências no assunto, a Universidade Federal de Minas Gerais elaborou uma estatística que aponta as chances de cada clube de caírem para a segunda divisão.
De acordo com a UFMG, apesar de atualmente estar abaixo do Leão na tabela, o Esquadrão tem 27,6% de chances de ser rebaixado, enquanto o maior rival aparece com 32,9%. Chamam atenção também os números do vice-lanterna Sport, que já tem 85% de chances de cair, e do lanterna Paraná, que já tem 99,62% de chances de jogar a Série B em 2019.
Confira abaixo as probabilidades de queda de cada equipe da Série A:
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Reencontrando Léo Condé, Vitória visita o Ceará para desgarrar da zona do perigo no Brasileirão
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Al-Hilal anuncia rescisão contratual com o técnico Jorge Jesus
Frente a frente com Renato Paiva, Bahia recebe o Botafogo para manter embalo no Brasileirão
Cruzeiro anuncia rescisão contratual com atacante Dudu
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará