O clássico é no Barradão, mas se existe um favorito para o BaVi esse time é o Bahia
Por Tarso Duarte (@tarsoduarte)
Publicado em 30/06/2017, às 15h26Clássicos geralmente não tem favoritos. Não importa onde, quando ou como seja, o choque entre dois arquirrivais é sempre imprevisível, é verdade, e ao BaVi do próximo domingo (02) se aplicam todas as crenças, mas o Vitória terá que superar muito mais que o Bahia no Barradão.
Para começar, a sintonia entre time e torcida desde o início da partida já não há como prever. Apesar de ser único, o público rubro-negro pode se tornar um oponente a mais em pouco tempo de bola rolando, a depender do que acontecer no jogo.
Dentro de campo, com ajuda da torcida ou não, o Vitória vai precisar superar o Bahia no quesito raça. Os donos da casa já conseguiram triunfos mesmo em má fase, sempre na base da superação.A equipe comandada por Gallo não herdou e não terá o mesmo nível de organização que Jorginho ainda consegue utilizar por conta do trabalho implantado por Guto Ferreira no Fazendão.
Está claro que no BaVi o Vitória não será o time a mostrar mais organização em campo. Ao Bahia basta entrar em campo preparado mentalmente, o clássico na casa do adversário poderia ter contornos dramáticos se o rubro-negro estivesse bem no campeonato, mas o Barradão tende, por incrível que pareça, a ser um aliado do Esquadrão, em partida que pode ser decisiva para o futuro das duas equipes na briga contra o rebaixamento.
Foto: Raul Spinassé l Ag. A TARDE
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia