Vice do Inter cita 'tragédia particular' e critica adiamento da rodada

Vice do Inter cita 'tragédia particular' e critica adiamento da rodada

Imagem Vice do Inter cita 'tragédia particular' e critica adiamento da rodada

Por Folhapress

Publicado em 30/11/2016, às 18h55

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro causou impacto na luta do Internacional contra o rebaixamento. Precisando vencer o Fluminense e torcer por tropeço de Vitória ou Sport, o clube gaúcho vê prejuízo na decisão de jogar somente no dia 11 de dezembro, em decorrência do luto oficial de sete dias pela morte de 71 pessoas na queda do voo da Chapecoense.

Segundo o vice de futebol Fernando Carvalho, a remarcação cria embaraços. "Além da consternação geral, temos a nossa tragédia particular que é fugir do rebaixamento. Estamos nos agarrando nas folhas da última árvore. Esse adiamento de rodada certamente vai ser prejudicial. Nem estou falando nisso, a consternação é geral e a solidariedade é unânime. Mas esse adiamento certamente vai trazer embaraços que, lá adiante, vamos ter que comentar", disse o dirigente à TV Pampa.

Com 42 pontos e no 17º lugar na tabela de classificação, o Internacional visitará o Fluminense na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Vitória recebe o Palmeiras, e o Sport encara o já rebaixado Figueirense, no Recife.

Originalmente, a última rodada do Brasileiro estava marcada para o próximo domingo (4), com todas as partidas às 17h (de Brasília). A CBF, logo após a confirmação da tragédia com o voo da Chapecoense, decretou luto oficial no futebol brasileiro por sete dias.

Além da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, a final da Copa do Brasil foi remarcada. Grêmio e Atlético-MG deveriam se enfrentar, em Porto Alegre, nesta quarta-feira. Mas o segundo jogo da decisão acontecerá no dia 7 de dezembro, no estádio do clube gaúcho. 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motivo da indignação foi a marcação de um pênalti nos minutos finais do duelo - Sloboda Tuzla/Divulgação

Ceará sofre derrota em casa na Copa do Brasil - Cesar Greco/Palmeiras

Bahia conquista quarta vitória seguida com gol de Cauly - Letícia Martins/ECB

Renato Paiva retorna à Fonte Nova como técnico do Botafogo

Palmeiras desmente rumores sobre Abel na Seleção Brasileira - Divulgação

Desfalques do Botafogo: Gregore e Barboza Suspensos - Divulgação

Atacante Bruno Henrique é investigado por manipulação de apostas - Divulgação

Juiz determina pagamento de R$ 3,25 milhões a Allan Jesus - Divulgação

Rafael Machado / EC Bahia

Reprodução

Ver mais Notícias