Clubes brasileiros planejam criação de liga para ser parceira da CBF
Por Redação Galáticos Online (@galaticosonline)
Publicado em 03/08/2015, às 17h05Com Flamengo e Atlético-PR à frente, os clubes do futebol brasileiro estão tentando criar e organizar uma Liga. A intenção do projeto é diminuir os poderes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Apesar da 'disputa' com a entidade, os clubes planejam compartilhar as ideias elaboradas com a CBF. A ideia é que os clubes cuidem da parte comercial do Campeonato Brasileiro, na tentativa de que as negociações, principalmente com a televisão, seja feita em bloco, como ocorria no clube dos 13.
Neste caso, a CBF ficaria responsável por assuntos técnicos, como a escalação de árbitros e as fórmulas de disputas das competições nacionais.
Meia do Fortaleza entra no radar do Vitória; saiba quem
De férias, Bahia x Retrô-PE tem detalhes revelados pela CBF; confira
Vitória pode ser comprado? Marcone Amaral explica relação com os árabes que pode resultar na SAF do Leão
Vitória perde no Brasileirão Feminino, mas garante classificação
Daniel Barbosa anuncia saída do Movimento Vitória SAF; saiba motivo
Com valores milionários, saiba quando o Vitória ganhou com venda de atletas em 2025
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira