Ex-jogador da dupla BAVI lamenta atuais situações de clubes baianos

Ex-jogador da dupla BAVI lamenta atuais situações de clubes baianos

Imagem Ex-jogador da dupla BAVI lamenta atuais situações de clubes baianos

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 27/11/2014, às 18h10

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Mesmo com sua equipe ainda na briga pelo título do Campeonato Japonês, o volante Luis Alberto não esquece suas raízes brasileiras. Natural de Salvador, o camisa 8 do Kashima Antlers está preocupado com a situação do futebol baiano no Campeonato Brasileiro. Mesmo feliz com título do Cruzeiro, equipe que defendeu de 2007 a 2008, ele mostra apreensão com as situações de Bahia, onde atuou dos 16 aos 23 anos, e Vitória, clube onde jogou em 2013 e conquistou o Campeonato Baiano, que brigam para não caírem de divisão nesta reta final de competição.

"Estamos concentrados na busca pelo título do Campeonato Japonês. Ocupamos o terceiro lugar na tabela e faltam só duas rodadas. Temos que ganhar os dois jogos e torcer por tropeços dos primeiros colocados. Mas é impossível não acompanharmos o que acontece no Brasil. E como baiano, fico muito triste com a situação de Bahia e Vitória. Seria trágico se os dois clubes caíssem para a Série B. O futebol baiano não merece isso, muito menos o torcedor, que é apaixonado por futebol. Mas sigo na torcida e com esperança de que eles conseguirão escapar dessa", disse.

Com a autoridade de quem viveu metade de sua vida dentro do tricolor baiano e de quem passou toda a temporada passada no Leão, Luis Alberto aponta alguns fatores primordiais para que ambas as instituições chegassem a esse ponto preocupante.

"Na temporada passada, o Vitória terminou o Campeonato Brasileiro em quinto lugar. Não poderia estar numa situação tão complicada como agora. Alguma coisa interna deu errado. A torcida esperava mais. Já o Bahia viveu um ano de tormenta com a troca de presidente que, infelizmente, refletiu em campo. É a mesma coisa que um restaurante sem um chef. Tudo vira uma bagunça. Tem que chegar alguém para organizar o Bahia fora de campo. Pagar salários de todos os funcionários, não só dos jogadores. Afinal, todos têm família para sustentar", afirmou.

Enquanto segue na torcida pelos ex-clubes, Luis Alberto treina para o próximo confronto do Kashima Antlets, neste sábado, fora de casa, contra o Cerezo Osaka, pela penúltima rodada do Campeonato Japonês. Só a vitória interessa para a equipe do brasileiro, que está quatro pontos atrás do líder, o Urawa Red Diamonds.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vitória Enfrenta Maratona de Jogos em Maio - Victor Ferreira/BNews

Motivo da indignação foi a marcação de um pênalti nos minutos finais do duelo - Sloboda Tuzla/Divulgação

Ceará sofre derrota em casa na Copa do Brasil - Cesar Greco/Palmeiras

Bahia conquista quarta vitória seguida com gol de Cauly - Letícia Martins/ECB

Renato Paiva retorna à Fonte Nova como técnico do Botafogo

Palmeiras desmente rumores sobre Abel na Seleção Brasileira - Divulgação

Desfalques do Botafogo: Gregore e Barboza Suspensos - Divulgação

Atacante Bruno Henrique é investigado por manipulação de apostas - Divulgação

Juiz determina pagamento de R$ 3,25 milhões a Allan Jesus - Divulgação

Rafael Machado / EC Bahia

Ver mais Notícias