STJD pune Atlético-MG e Cruzeiro com perda de mando de campo e multa

STJD pune Atlético-MG e Cruzeiro com perda de mando de campo e multa

Imagem STJD pune Atlético-MG e Cruzeiro com perda de mando de campo e multa

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 01/10/2014, às 16h12

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Por conta dos incidentes entre as torcidas no último clássico disputado no estádio Mineirão, Atlético-MG e Cruzeiro foram julgados no STJD na tarde desta quarta-feira (1). Os dois clubes foram punidos com a perda de um mando de campo cada, sem portões fechados, além de uma multa de R$ 50 mil.

Na ocasião, integrantes de torcidas organizadas dos dois times causaram problemas no estádio com bombas, quebra de cadeiras e tentativa de invasão a bar. A previsão inicial era de que os clubes poderiam ser punidos com a perda de até 20 mandos de campo, mas não foi o que aconteceu.

Punição começa a valer dez dias após a decisão e é para os jogos no Campeonato Brasileiro. Os próximos jogos de Atlético-MG e Cruzeiro como mandante terão de ser realizados a, no mínimo, 100 quilômetros de Belo Horizonte. O Galo será anfitrião contra o São Paulo, pela 28ª rodada (dia 12 de outubro), e a Raposa vai receber o Palmeiras, pela 30ª rodada (dia 22 de outubro).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PSG e ONG Combatem Racismo Após Incidente no Emirates - Getty Imagens

Manchester United Conquista Vitória Confortável na Semifinal - Getty Imagens

Reprodução

Vitória Enfrenta Maratona de Jogos em Maio - Victor Ferreira/BNews

Motivo da indignação foi a marcação de um pênalti nos minutos finais do duelo - Sloboda Tuzla/Divulgação

Ceará sofre derrota em casa na Copa do Brasil - Cesar Greco/Palmeiras

Bahia conquista quarta vitória seguida com gol de Cauly - Letícia Martins/ECB

Renato Paiva retorna à Fonte Nova como técnico do Botafogo

Palmeiras desmente rumores sobre Abel na Seleção Brasileira - Divulgação

Desfalques do Botafogo: Gregore e Barboza Suspensos - Divulgação

Ver mais Notícias