Árbitro acrescenta à súmula lance com Petros e complica o meia
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 12/08/2014, às 15h07A situação do meia do Corinthians, Petros, pode ter se complicado ainda mais, depois que o árbitro Raphael Claus acrescentou na súmula da partida em que o Santos foi derrotado pelo time de Mano Menezes, o lance envolvendo o jogador. De acordo com o juiz, após rever o lance na televisão, o choque foi intencional, aumentando o risco de punição ao atleta, que pode desfalcar o time por até 180 dias.
A retificação na súmula foi colocada no ar, pelo site da CBF, nesta terça-feira (12), às 10h35. “Aos 18 minutos do primeiro tempo do jogo, senti uma trombada forte do jogador nº 40, SR. Petros Matheus dos Santos Araújo, da equipe do Corinthians em minhas costas. Neste momento, eu e toda equipe de arbitragem interpretamos o lance como um choque natural de jogo”, explicou o árbitro.
Em seguida, Claus explicou o motivo da alteração na súmula. "Entretanto, esta minha opinião foi alterada após ver a partida no dia seguinte na TV, como faço de costume, quando percebi claramente que o atleta nº 40 da equipe do Corinthians – acima citado – corre em minha direção e atinge minhas costas com seu braço esquerdo de maneira intencional”, acrescentou o árbitro.
Agora o Corinthians e o atleta vão aguardar o julgamento que acontecerá no STJD.
De férias, Bahia x Retrô-PE tem detalhes revelados pela CBF; confira
Vitória perde no Brasileirão Feminino, mas garante classificação
Daniel Barbosa anuncia saída do Movimento Vitória SAF; saiba motivo
Com valores milionários, saiba quando o Vitória ganhou com venda de atletas em 2025
Lamine Yamal vem ao Brasil e quer conhecer Neymar
CBF divulga programação do Vitória no Campeonato Brasileiro após o Mundial
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira