Por Alex Torres / Bnews
Publicado em 07/08/2024, às 23h00O ex-lateral Edilson, com passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, relembrou do período turbulento em que passou com a camisa do Cruzeiro, principalmente no período em que Rogério Ceni comandou a Raposa. Ao final daquela temporada, em 2019, o Alviceleste terminaria rebaixado à Série B.
De acordo com o ex-defensor, que encerrou a carreira no Grêmio, em 2022, o atual treinador do Bahia foi o técnico com quem ele teve mais desentendimentos em toda a sua vida profissional.
" Não me dei muito bem e não me dou até hoje com o Rogério Ceni. Como jogador, foi um dos maiores goleiros da história do Brasil, é o maior ídolo do São Paulo", disse o lateral em entrevista ao programa 'Sem Filtro', da Gaúcha Zero Hora.
Edilson revelou ainda que o estopim do desentendimento aconteceu quando foi sacado do time titular do Cruzeiro. Na ocasião, Rogério Ceni optou por escalar o volante Jadson improvisado no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Internacional, no Beira-Rio.
"No dia do jogo, ele me chamou: ‘Edilson, pensei aqui, não decidi ainda, mas estou na dúvida entre você e o Jadson. Talvez eu coloque o Jadson’. Falei para ele: ‘Rogério, eu não concordo, mas aceito sua decisão. Sou da posição, experiente, conheço muito o nosso adversário e me preparei para esse jogo’. Chego no lanche, e ele fala: ‘Decidi, Edilson, vou com o Jadson", lembrou.
O lateral ainda comentou sobre a repercussão da decisão: "No outro dia, no treino, a gente não conseguia se olhar. Foi uma das piores partes da minha carreira, eu não conseguia olhar para o treinador e nem ele para mim".
Revelado no Avaí, Edilson jogou no Vitória em 2005, quando a equipe foi rebaixado para a Série C do Brasileirão. Ele também acumulou passagens de destaque por Botafogo, Grêmio, Corinthians, entre outros.
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Ceni celebra bom desempenho do Bahia longe de Salvador: "Hoje somos mais duros fora de casa"
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos