Técnico do Santos crava permanência e relembra jogo contra o Bahia: "Ninguém mais acreditava"
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 04/12/2023, às 16h15Mesmo após a derrota do Santos para o Athletico-PR por 3 a 0, o técnico Marcelo Fernandes manteve a confiança e cravou a permanência da equipe paulista na Série A do Brasileirão. O Peixe ainda não escapou do rebaixamento, porém, tem menos risco de queda comparado à Bahia e Vasco.
"Quando tudo isso começou, ninguém imaginava que chegaríamos vivos. Todo mundo tinha enterrado o Santos. Vamos dar a vida e o Santos não vai cair. Teremos uma partida difícil, mas sabemos o que galgamos para estarmos aqui", comentou o treinador na entrevista coletiva depois da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Marcelo também relembrou a sua estreia no comando do Santos, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, onde o Peixe venceu o Tricolor por 2 a 1: "Fomos a Salvador, onde ninguém mais acreditava (que o Santos venceria). O Santos está muito vivo, depende só de si na sua casa, com o apoio da sua torcida".
Marcelo Fernandes ainda elogiou a atuação da equipe no primeiro tempo e projetou o confronto contra o Fortaleza, na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
"Eu não estou sendo otimista para apagar a derrota. Muito pelo contrário. Perdemos uma partida em que jogamos muito bem no primeiro tempo. No segundo, ficamos em cima. Mas (quarta-feira) é decisão para nós e para todo mundo"
Somando 6,2% de chance de rebaixamento segundo a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o comandante afirmou que o psicológico não tem atrapalhado o elenco nesta reta final, negando que a sua equipe esteja mentalmente fragilizada.
"As substituições são questões técnicas. Psicológicas, não. Eu quero deixar bem claro que o Santos galgou um caminho muito árduo para chegar na última rodada dependendo de si. (...) Nosso vestiário está bem ciente, mas bem consciente do que construímos até agora para chegar na última rodada", completou o técnico.
Em noite chuvosa, Bahia bate o Botafogo e arranca no Brasileirão
Vitória sofre derrota para o Ceará e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão
Fábio Mota surpreende ao revelar andamento da SAF do Vitória: "última reunião"
Carpini lamenta segundo tempo ruim em derrota para o Ceará: "Voltamos desorganizados"
CBF teria pago mais de R$ 2 milhões para coronel em troca de acordo para manter Ednaldo no cargo
Caiu! Clube da Série A demite técnico após derrota nova Brasileirão; confira