Técnico do Internacional desabafa sobre o futebol brasileiro "Isso prejudica o produto"
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 28/11/2023, às 18h30O técnico do Internacional, Eduardo Coudet, não poupou críticas ao atual cenário do futebol brasileiro, especialmente em relação à sequência de jogos e às condições dos gramados. Em uma coletiva após a vitória sobre o Bragantino, Coudet expressou sua insatisfação, destacando a dificuldade de encontrar gramados com o mesmo padrão e ressaltando os desafios impostos pelo calendário.
"Sempre falei o mesmo, desde 2020, campo ruim e jogadores cansados. É a minha humilde opinião. É o que posso falar contra o futebol brasileiro", comentou o comandante, deixando claro que essa não é uma questão recente, mas sim um problema recorrente que afeta o desempenho dos atletas e o espetáculo oferecido aos torcedores.
O treinador enfatizou a questão do calendário apertado, citando a impossibilidade de uma recuperação adequada entre os jogos.
"Quando vejo TV, todos os técnicos falam o mesmo. É muito difícil. Agora, vamos jogar quarta e depois sábado, nem 72 horas, não tem como recuperar. O jogo com o Palmeiras era o oitavo seguido em 20 dias. Tinha que perguntar para eles quem podia iniciar. Jogadores muito cansados e esgotados. Isso prejudica o produto", desabafou Coudet.
Além da questão do calendário, o treinador também abordou a condição dos gramados, apontando que, mesmo em casa, o Internacional não teve o campo que desejava devido a eventos realizados no estádio Beira-Rio.
"Hoje, tenho que falar que não temos o campo que queríamos porque precisa fazer show e acontece com todos. Pode achar que não estou contente com nada. Não gosto de jogar no sintético, mas com todo dinheiro que se move no futebol acho que podemos dar maior importância a campos bons e naturais porque ajuda muito", completou.
Em noite chuvosa, Bahia bate o Botafogo e arranca no Brasileirão
Vitória sofre derrota para o Ceará e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão
Fábio Mota surpreende ao revelar andamento da SAF do Vitória: "última reunião"
Carpini lamenta segundo tempo ruim em derrota para o Ceará: "Voltamos desorganizados"
CBF teria pago mais de R$ 2 milhões para coronel em troca de acordo para manter Ednaldo no cargo
Caiu! Clube da Série A demite técnico após derrota nova Brasileirão; confira