Vasco e Corinthians abrem a 36ª rodada da Série A em disputa direta contra o Z4
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 28/11/2023, às 07h00Em disputa direta contra o rebaixamento, Vasco e Corinthians se enfrentam nesta terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília), em São Januário, na abertura da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
O Vasco defende invencibilidade de seis partidas, sendo três vitórias e três empates. No último compromisso, ficou em igualdade sem gols com o Athletico-PR, em Curitiba (PR). Assim, ocupa a 16ª posição, com 42 unidades.
O técnico Ramón Díaz terá problemas para montar sua equipe. Com três zagueiros suspensos pelo terceiro amarelo , Léo, Maicon e Robson Bambu, além do meia Marlon Gomes, o treinador contará com Capasso e Medel para formar a dupla de zaga. O chileno, entretanto, não está 100% por conta de dores na virilha e vai para o sacrifício.
Outro que vem atuando com problemas físicos é o volante Paulinho, que sente dores no ombro e é dúvida. Já o volante Jair e o atacante Rossi retornam após cumprirem suspensão e estão à disposição.
O Corinthians chega para o jogo após uma goleada vexatória para o Bahia, por 5 a 1, em plena Neo Química Arena. Esta foi a pior derrota da equipe em seu estádio com presença de público. Isso porque foi superado pelo Flamengo em 2020 pelo mesmo placar, mas no contexto da pandemia de covid-19. Portanto, sem torcida.
No momento, a equipe do técnico Mano Menezes ocupa a 14ª colocação do Brasileirão, com 44 pontos. A distância para a zona do rebaixamento é de apenas três pontos.
Para o confronto, o técnico Mano Menezes não poderá contar com o zagueiro Gil, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Esquadrão de Aço e cumpre suspensão automática. Por outro lado, Bruno Méndez, Ruan Oliveira e Caetano, suspensos na rodada passada, retornam e ficam à disposição.
Em noite chuvosa, Bahia bate o Botafogo e arranca no Brasileirão
Vitória sofre derrota para o Ceará e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão
Fábio Mota surpreende ao revelar andamento da SAF do Vitória: "última reunião"
Carpini lamenta segundo tempo ruim em derrota para o Ceará: "Voltamos desorganizados"
CBF teria pago mais de R$ 2 milhões para coronel em troca de acordo para manter Ednaldo no cargo
Caiu! Clube da Série A demite técnico após derrota nova Brasileirão; confira