Abel Ferreira, do Palmeiras, recebe punição de dois jogos de suspensão por reclamações à arbitragem
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 10/10/2023, às 15h20Na tarde da quinta-feira, do dia 21 de setembro, o Palmeiras visitou o Grêmio, em Porto Alegre, e o confronto não marcou só a vitória do tricolor gaúcho, mas também, reclamações por parte do técnico Abel Ferreira, do Verdão, direcionadas para a arbitragem. Nesse sentido, nesta terça, a 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) divulgou a punição do comandante alvivderde, com dois jogos de gancho, em virtudade das declarações do treinador.
A partida realizada pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro rendeu também uma multa de R$ 2 mil para o Porco pelo português quebrar a conduta do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que relata a "conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva".
"Isso é roubar! isso é roubar! isso é roubar", disparou Abel Ferreira insinuando que o Bruno Arleu de Araújo, árbitro do confronto, interferiu propositalmente no jogo.
Em virtudade da punição, o Palmeiras entrará em campo com um treinador interino nos confrontos diante de Atlético-MG, São Paulo, e Coritiba, no Couto Pereira, nas próximas duas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro.
Furto? Vídeo mostra ação suspeita de integrante da Bamor contra suposto turista durante jogo na Fonte Nova; assista
Pentacampeão aponta Rogério Ceni como melhor nome para a Seleção Brasileira: "Bahia está passeando"
Meia recebe terceiro amarelo e desfalca o Flamengo diante do Bahia
Carpini lamenta segundo tempo ruim em derrota para o Ceará: "Voltamos desorganizados"
Torcedores do Bahia são flagrados trocando socos nas arquibancadas da Arena Fonte Nova; assista
Fábio Mota surpreende ao revelar andamento da SAF do Vitória: "última reunião"