Apto para a final, Arrascaeta pode igualar recorde neste domingo
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 23/09/2023, às 11h00Desfalque no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, Giogian De Arrascaeta está apto e a disposição do técnico Sampaoli para jogar a partida de volta da decisão. O uruguaio já conquistou três títulos da competição e caso consiga ajudar o Flamengo a reverter o placar de 1 a 0 construido pelo São Paulo, na ida, vai igualar o recorde de jogador com mais taças conquistas.
Se o rubro-negro desconstruir a vantagem, Arrascaeta chegará ao seu quarto título da Copa do Brasil e se juntará a Zinho e Roger Machado como os maiores vencedores do campeonato.
Zinho, inclusive, conquistou as quatro taças por clubes diferentes, entre elas com o Palmeiras, em 1998, 2001 com o Grêmio, Cruzeiro em 2003 e com o próprio Flamengo, em 1990. Enquanto Roger foi tricampeão também com o Grêmio, em 1994, 1997, 2001 e ainda chegou a vencer com o Fluminense em 2007.
O meia uruguaio já chegou a levantar duas taças com o Cruzeiro, em 2017 e 2018, e uma com o Flamengo em 2022. Jogando Copa do Brasil, Arrascaeta tem 49 jogos, 12 gols e 5 assistências.
São Paulo e Flamengo vão se enfrentar neste domingo, às 16h, no Morumbi, depois da primeira partida ter sido realizada no Maracanã.
Pentacampeão aponta Rogério Ceni como melhor nome para a Seleção Brasileira: "Bahia está passeando"
Furto? Vídeo mostra ação suspeita de integrante da Bamor contra suposto turista durante jogo na Fonte Nova; assista
Meia recebe terceiro amarelo e desfalca o Flamengo diante do Bahia
Técnico de time da Série B é demitido após sofrer goleada em casa
Atleta do América-MG é preso por racismo contra ex-jogador do Bahia
Carpini lamenta segundo tempo ruim em derrota para o Ceará: "Voltamos desorganizados"