Apto para a final, Arrascaeta pode igualar recorde neste domingo

Apto para a final, Arrascaeta pode igualar recorde neste domingo

Marcelo Cortes / CRF

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 23/09/2023, às 11h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Desfalque no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, Giogian De Arrascaeta está apto e a disposição do técnico Sampaoli para jogar a partida de volta da decisão. O uruguaio já conquistou três títulos da competição e caso consiga ajudar o Flamengo a reverter o placar de 1 a 0 construido pelo São Paulo, na ida, vai igualar o recorde de jogador com mais taças conquistas.

Se o rubro-negro desconstruir a vantagem, Arrascaeta chegará ao seu quarto título da Copa do Brasil e se juntará a Zinho e Roger Machado como os maiores vencedores do campeonato.

Zinho, inclusive, conquistou as quatro taças por clubes diferentes, entre elas com o Palmeiras, em 1998, 2001 com o Grêmio, Cruzeiro em 2003 e com o próprio Flamengo, em 1990. Enquanto Roger foi tricampeão também com o Grêmio, em 1994, 1997, 2001 e ainda chegou a vencer com o Fluminense em 2007.

O meia uruguaio já chegou a levantar duas taças com o Cruzeiro, em 2017 e 2018, e uma com o Flamengo em 2022. Jogando Copa do Brasil, Arrascaeta tem 49 jogos, 12 gols e 5 assistências.

São Paulo e Flamengo vão se enfrentar neste domingo, às 16h, no Morumbi, depois da primeira partida ter sido realizada no Maracanã.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Divulgação

Victor Ferreira/ E.C Vitória

Divulgação/CBF

Divulgação/Palmeiras

Divulgação/CBF

Miguelito é detido por ofensa racial em jogo - Divulgação

Divulgação


Ex-atacante Denilson defende Ceni como técnico da Seleção - Letícia Martins/ECB

Meio campista De La Cruz fora do jogo contra o Bahia - Divulgação

Ver mais Notícias