Com lesões e suspensões, Mano Menezes escala Wagner Leonardo e Kannemann como zagueiros canhotos no Grêmio.
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 23/05/2025, às 11h02No empate em 0 a 0 com o CSA, na última terça-feira (20), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS, que culminou na eliminação gremista na terceira fase da Copa do Brasil, Mano Menezes mandou a campo uma formação inédita no Tricolor Gaúcho, com dois zagueiros canhotos: Wagner Leonardo e Kannemann.
A dupla deve ter sequência no próximo domingo (25), às 11h, quando o Grêmio recebe o Bahia, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, já que o Grêmio não terá à disposição zagueiro destro. Rodrigo Ely e Gustavo Martins estão lesionados, enquanto Jemerson, que vinha sendo titular, cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, recebido na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no último sábado (17), no Morumbis.
Diante do CSA, Mano utilizou o volante Ronald improvisado na lateral direita e o colocou em saída de três com os dois zagueiros. Com isso, na esquerda, Marlon tinha liberdade para avançar.Além do Bahia ser um adversário que deve atacar mais o Grêmio, uma mudança pode acontecer na lateral direita do Tricolor Gaúcho. João Pedro, que tem enfrentado dores na canela esquerda, ficou no banco de reservas contra o CSA, mas tem chance de retomar a titularidade.
Ver essa foto no Instagram
Time da Série A avalia contratação de goleiro do Vitória
Bahia perde importante meio-campo por lesão; confira
Ex-Vitória é afastado de equipe da série A
Ex-jogador da Seleção Brasileira assume cargo de treinador no Real Madrid; saiba quem
Sem Jean Lucas e Erick, Rogério Ceni tem três nomes para usar contra Grêmio
Meia sofre lesão muscular e desfalca o Grêmio diante do Bahia
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira