Após três meses fora, Danilo Fernandes destaca aprendizado em campo.
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 05/06/2025, às 08h00O Bahia foi até Aracaju com uma cara diferente para enfrentar o Confiança, na noite desta quarta-feira. Com um elenco jovem, formado em sua maioria por atletas que vieram da base, o Tricolor cometeu erros e foi punido com uma derrota por 2 a 0 no Batistão, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Única exceção à regra, o experiente goleiro Danilo Fernandes viu o jogo como uma lição para os garotos e comemorou seu retorno aos gramados.
Em entrevista depois do apito final, o goleiro e capitão do Bahia no jogo falou da sensação entrar em campo novamente após três meses sem jogar.
Peça importante na campanha de acesso do Bahia para a Série A em 2022, Danilo Fernandes perdeu espaço com a contratação de novos goleiros e hoje é o terceiro da fila, atrás de Marcos Felipe e Ronaldo. Ele, inclusive, foi o único atleta mais experiente do time profissional que viajou com a delegação para Aracaju.
Sua última partida com a camisa tricolor foi no dia 1º de março, quando o Bahia perdeu o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Baiano para o Jacuipense por 2 a 1, em plena Arena Fonte Nova.
Mais experiente, Danilo Fernandes também alertou o time para detalhes que são comuns entre atletas jovens, mas que fizeram a diferença na derrota para o Confiança.
- Tivemos só dois dias de trabalho, porque alguns jogadores tiveram que descer do profissional. Faltou aquele detalhe da experiência, da malandragem. A gente estava fazendo um bom jogo, mas às vezes a ânsia da idade de querer acelerar o jogo, acaba precipitando alguns passes, algumas ações. Às vezes é preciso ter calma, colocar a bola no chão e trabalhar, nós estávamos criando e chegando no ataque. Eu falei com o pessoal que na trocação que estava, a gente poderia empatar ou tomar o 2 a 0 e ficar ainda mais difícil pra gente. É experiência, é o tempo.
Vitória conquista acesso à elite do Brasileiro Sub-20 e fica com o vice-campeonato da Série
Bahia e Vitória entram em recesso e definem datas de retorno aos treinos para sequência da temporada
Técnico do Porto se irrita com perguntas de repórter brasileiro, veja o motivo
Bahia faz história e se classifica para as quartas de final do Brasileirão Feminino A1
Treinador do Cruzeiro critica expulsão de Eduardo após lesão grave de Jamerson no empate contra o Vitória
Gigantes brasileiros negociam com atacante ex-Bahia; saiba quem
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira