Após oito jogos de invencibilidade, Bahia perde para o Inter com falha de Anderson
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 22/08/2018, às 21h23A série de oito jogos sem derrota, maior sequência invicta do Bahia na era dos pontos corridos do Brasileirão chegou ao fim. O Tricolor viu a invencibilidade cair na noite desta quarta-feira (22), com a derrota por 1 a 0 para o Internacional, na Arena Fonte Nova.
O único gol da partida foi marcado por Patrick, aos 22 minutos do segundo tempo, após uma falha de saída de gol do goleiro Anderson. Apesar do gol sofrido, o time baiano criou diversas oportunidades de empatar e até virar, mas desperdiçou todas elas.
Com o revés, o Esquadrão ficou com seus 22 pontos, na 12ª colocação, mas pode perder ainda mais posições até o encerramento da 20ª rodada. Os comandados de Enderson Moreira agora voltam a campo no próximo sábado (25), diante do Santos, na Vila Belmiro.
O JOGO
No primeiro tempo, o Bahia teve mais posse de bola e criou chances. Mas, permitiu também que o Internacional levasse perigo ao seu gol.
Logo aos sete minutos, Camilo quase marcou. Após corte de bola errado de Elton, o meia dominou a bola livre, mas chutou para fora.
A resposta do Tricolor veio aos 12 minutos. Léo cruzou bola na área, Edigar Junio chegou chutando de primeira e mandou muito perto do gol.
Cinco minutos depois, foi a vez de Zé Rafael assustar. O camisa dez arriscou chute de longe e tirou tinta do travessão de Lomba.
Mas, aos 22, o Colorado não desperdiçou. Em um erro da defesa, Rossi ganhou bola de Lucas Fonseca e cruzou na pequena área. Patrick, sozinho, aproveitou a saída errada de Anderson para mandar de cabeça nas redes.
O Esquadrão tentou empatar logo aos 28 minutos. Vinicius cobrou falta na área, Gilberto desviou de cabeça e a bola raspou a trave.
Já aos 43, o time gaúcho teve a última chance q quase saiu do primeiro tempo com um placar maior. Em contra-ataque, Iago invadiu a área pela esquerda, chutou sem ângulo e Anderson fez a defesa. O lateral tinha a opção de rolar para Camilo, que estava livre na área e de frente para o gol.
No segundo tempo, o Inter teve mais uma chance logo aos cinco minutos de jogos. Camilo cobrou falta no segundo pau, Rodrigo Dourado cabeceou sozinho e Anderson fez bela defesa para salvar.
Aos 16 minutos, o Bahia teve sua primeira chance da etapa final. Léo partiu em velocidade pela esquerda, invadiu a área e mandou uma bomba. Lomba espalmou para evitar.
Aos 20 minutos, o Tricolor chegou mais uma vez. Régis levantou bola da esquerda, Gilberto subiu livre de marcação de cabeceou tirando tinta do travessão.
Aos 36 minutos, o Esquadrão teve sua última oportunidade clara no segundo tempo. Após disputa na área, a bola sobrou para Léo. Mas, o lateral pegou muito forte e mandou por cima do gol.
Bahia 0 x 1 Internacional
Brasileirão Série A - 20ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data e Horário: 22/08/2018, às 19h30
Árbitro: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC). Assistentes: Helton Nunes (SC) e Alex dos Santos (SC). Adicionais: Evandro Tiago Bender (SC) e Célio Amorim (SC).
Cartões amarelos: Lucas Fonseca (BAH); William Pottker, Edenilson (INT)
Gols: Patrick (INT)
Bahia
Anderson; Bruno (Clayton), Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton; Vinícius (Marco Antônio), Zé Rafael e Edigar Junio (Régis); Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.
Internacional
Marcelo Lomba; Dudu (Zeca), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; Camilo (Brenner), Rossi (Alano) e William Pottker. Técnico: Odair Hellmann.
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Com gol de Cauly, Bahia vence Paysandu por 1x0 e abre vantagem para o jogo da volta
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Bahia freta voos para partidas fora de casa após dificuldades logísticas
Vitória atualiza cronograma da semana e atualiza sobre atletas lesionados