Edigar Junio quer voltar a vencer no Barradão após seis anos: 'Essa é a chance de quebra o jejum'
Por Redação Galáticos
Publicado em 15/02/2018, às 17h30Talvez o torcedor do Bahia nem se lembre do último triunfo do seu time na casa do seu arquirrival. Isso porque, o último resultado positivo foi no dia 1º de maio de 2011 quando o Tricolor venceu o Vitória, no Barradão, por 3 a 2, porém acabou sendo eliminado do Campeonato Baiano nas semifinais. O Esquadrão de Aço pretende quebrar esse tabu no próximo domingo (18). Antes do treino desta quinta-feira (15), o atacante Edigar Junio falou com a imprensa e comentou sobre o derby.
"Cada clássico tem uma história e essa é a chance de quebrar esse jejum. Espero sair de lá com os três pontos e que esse ano de 2018 a gente possa quebrar esse jejum para ter tranquilidade", declarou.
O jogador, que é conhecido por marcar gols decisivos, afirmou que é uma semana diferente das demais e pediu concentração total da equipe, que precisa vencer para entrar na zona de classificação para a próxima fase do estadual.
"É uma semana diferente. Os clássicos são jogos diferentes, mas a gente tem que manter o ritmo de trabalho e estar concentrados e focados em todos os detalhes. Espero que se não for eu, outro companheiro possa fazer os gols para saímos de lá com os três pontos.", disse o atacante.
Edigar enalteceu a goleada na última rodada sobre o Vitória da Conquista, na Arena Fonte Nova, e se mostrou otimista com a evolução da equipe.
"A gente está evoluindo, não começamos o ano como gostaríamos, mas sabíamos que teríamos uma certa dificuldade por conta do período de treinamento. Mas, o importante é que a gente tá evoluindo, o último jogo foi muito bom, mas não podemos nos apegar a isso. Temos que buscar fazer o melhor no próximo e depois no próximo", explicou.
Para finalizar, o atleta falou sobre o momento que vive o Vitória na temporada. Para ele, clássico é clássico.
"Clássico não tem essa vantagem não. Independente de onde seja, quando seja, se um está jogando mais e o outro está jogando menos. Quando começa a partida diante de um rival vale tudo. Vamos entrar com o forte e buscar a todo tempo o triunfo".
Com oito pontos, o Bahia ocupa a quinta posição do certame. A primeira equipe do G-4 é o Jequié, com quatro pontos.
Foto: Felipe Oliveira/ECB
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Com gol de Cauly, Bahia vence Paysandu por 1x0 e abre vantagem para o jogo da volta
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Bahia freta voos para partidas fora de casa após dificuldades logísticas
Vitória atualiza cronograma da semana e atualiza sobre atletas lesionados