Por Redação Galáticos Online
Publicado em 14/06/2017, às 19h26.jpg)
Após três jogos e três derrotas, chegou a hora do Bahia buscar seu primeiro resultado positivo fora de casa na Série A. Foi o que pregou o técnico Jorginho.
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (14), o treinador destacou a necessidade de o Tricolor encerrar o jejum de pontos longe de Salvador. "A gente sabe de nossa força, a gente está saindo, está jogando bem, está dando trabalho para os adversários, mas não está pontuando. Como a gente quer conquistar grandes objetivos nessa temporada, a gente tem que começar a pontuar fora de casa. A partir do jogo de amanhã temos que começar a tirar algum ponto do adversário fora de casa", disse.
O comandante ainda avaliou o desempenho do time nas três derrotas. "A realidade é que os dois primeiros jogos fora de casa, uma equipe mista basicamente que entrou, mais preocupado com a Copa do Nordeste, na época com o Guto ainda. Após a minha chegada, fizemos um bom jogo, acredito, contra o Grêmio, uma equipe muito forte, nós tivemos inclusive condições de vencer o jogo. Tomamos um gol que, normalmente, a gente tem que estar muito atento. A gente está encarando com tranquilidade, com serenidade, mas sabendo que o que aquilo que queremos alcançar nesse ano, nós temos que vencer jogos fora".
Sobre o time que enfrentará o Coritiba, nesta quinta-feira (15), Jorginho revelou que espera as avaliações do zagueiro Lucas Fonseca, com dores musculares, e do volante Edson. "Lucas a gente está aguardando ainda a palavra final do médico e até mesmo do atleta. É importante saber como ele está se sentindo. A gente vai esperar até o último momento. O Edson não iniciou o outro jogo porque ele ainda estava sentindo algumas dores. A gente teve o cuidado necessário, a gente está monitorando ele para saber se está tudo ok. Ele estando bem, a gente toma a decisão se ele começa ou se fica no banco".
Por fim, o técnico elogiou o Coxa, mas garantiu que o Esquadrão vai à partida para vencer. "O Coritiba é sempre muito forte dentro de casa, independente deste momento. Pachequinho está fazendo um excelente trabalho. Estamos atentos, estamos analisando bastante a equipe deles. Conheço muito os jogadores, principalmente a linha de frente com Henrique, Kleber e Rildo. A gente sabe o potencial dessa equipe, mas também temos o nosso potencial e podemos surpreendê-los".
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia