Com um jogador a mais, Bahia decepciona, cede empate ao CRB e fica fora do G-4
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 24/09/2016, às 18h22Um time que quer subir precisa, também, vencer fora de casa. O Bahia parecia que conseguiria este feito neste sábado, (24), mas, com um jogador a mais e após ter aberto 2 a 0, o Tricolor cedeu empate de 2 a 2 ao CRB (AL).
Allano e Juninho, em bela cobrança de falta marcaram os gols do time baiano em Maceió. Zé Carlos, duas vezes, deixou tudo igual.
O resultado teve sabor de derrota para o Esquadrão, que acabou ficando fora do G-4. Com 40 pontos, o Bahia ficou na quinta colocação, a dois pontos do Londrina, quarto colocado, e ainda pode perder mais uma casa caso o Brasil (RS) vença ou empate na rodada.
Os comandados de Guto Ferreira agora voltam a campo na próxima sexta-feira (30), diante do Criciúma, na Arena Fonte Nova.
O JOGO
O Bahia surpreendeu o CRB logo aos dois minutos de jogo. Renato Cajá fez cruzamento da direita, a zaga falhou e Allano, livre no segundo pau, desviou de cabeça para a abrir o placar.
Aos 12, o atacante teve chance de aumentar. Ele recebeu bola livre na área, mas tentou driblar Júlio Cesar e foi cortado pelo goleiro.
Já os donos da casa só assustaram Muriel aos 39. Diego Jussani cobrou falta de longe e exigiu boa defesa do goleiro Tricolor.
E para piorar sua situação, o time alagoano teve um jogador expulso no finalzinho do primeiro tempo. Boaventura acertou uma pesada no pescoço de Hernane e recebeu o cartão vermelho direto do árbitro.
Mesmo com a vitória na primeira etapa, Guto Ferreira voltou para a o segundo tempo com uma alteração na equipe. Ele tirou o autor do gol Allano e colocou Misael em campo.
E foi aos 22 minutos que o Tricolor garantiu sua vitória. Em cobrança de falta com precisão, Juninho acertou o canto de Júlio César para fazer o segundo.
Aos 27, o CRB ainda assustou com Wellingtion Junior. De fora da área, ele acertou um chute na trave.
Mas, aos 33, Tinga atropelou Zé Carlos na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança, chutou no travessão, mas a bola bateu nas costas de Muriel e morreu nas redes.
E aos 39, o time alagoano conseguiu o empate. Após bola cruzada na área, Zé Carlos dominou e chutou no canto para deixa tudo igual.
CRB 2 x 2 Bahia
Brasileirão Série B - 27ª rodada
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data/Horário: 24/09/2016, às 16h20
Arbitragem: Raphael Claus, assistido por Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis (todos de SP)
Cartões amarelos: Misael, Tiago, Moisés, Jackson (BAH); Zé Carlos (CRB)
Cartões vermelhos: Boaventura (CRB)
Gols: Allano, Juninho (BAH); Zé Carlos-2 (CRB)
CRB
Júlio Cesar; Bocão, Boaventura, Jussani e Diego; Olívio, Galdezani (Pery), Roger Gaúcho (Adalberto) e Gerson Magrão; Assisinho (Wellington Junior) e Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior.
Bahia
Muriel; Tinga, Tiago, Jackson e Moisés; Luiz Antônio (Renê Junior), Juninho e Renato Cajá (Feijão); Allano (Misael), Edigar Junio e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.
Foto – Douglas Araújo/CRB Oficial
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Com gol de Cauly, Bahia vence Paysandu por 1x0 e abre vantagem para o jogo da volta
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Bahia freta voos para partidas fora de casa após dificuldades logísticas
Vitória atualiza cronograma da semana e atualiza sobre atletas lesionados