Entrou água: Sob muita chuva, Bahia perde para o Londrina na Fonte Nova
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 18/06/2016, às 17h58
O Bahia deixou escapar três pontos em casa. Sob muita chuva, em Salvador, o Tricolor padeceu e foi derrotado por 2 a 1 pelo Londrina, na Arena Fonte Nova.
Zé Rafael abriu o placar para o time paranaense com apenas 50 segundos de jogo. Em uma tarde ruim, o Esquadrão só empatou na bola parada, em uma bela cobrança de falta de Juninho. No fim, Jô garantiu o triunfo dos visitantes.
O preço da derrota foi caro para o time baiano, que perdeu a chance de assumir a vice-liderança isolada e ainda deixou o G-4 da Série B. Os comandados de Doriva, que foi muito vaiado pela torcida, ficaram com seus 17 pontos e caíram para a quinta colocação.
O Bahia agora tentará a reabilitação na próxima terça-feira (21), diante do Tupi (MG), fora de casa.
O JOGO
O Londrina surpreendeu o Bahia com menos de um minuto de jogo. Após uma bela troca de passes, Zé Rafael recebeu passe, invadiu a área e tocou no canto direito de Lomba para abrir o placar na Arena Fonte Nova.
Cinco minutos depois, o time paranaense quase marcou mais um. Itamar recebeu passe na entrada da área, ajeitou e chutou no canto. Lomba se esticou e conseguiu espalmar para evitar.
Sem conseguir chegar ao gol adversário, o Bahia só foi marcar de bola parada. Aos 26 minutos, Juninho cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo de Marcelo para empatar.
Equilibrado, o primeiro tempo terminou com boas chances para as duas equipes, mas o 1 a 1 prevaleceu no placar.
No segundo tempo, o Londrina deu um susto no Bahia logo aos seis minutos. Após saída de bola errada do Tricolor, Itamar achou Jô livre. O meia invadiu a área, chutou no gol e tirou tinta da trave.
A resposta do Esquadrão veio um minuto depois. Após tabela com Hernane, Régis saiu de cara pro gol, mas chutou rente a trave.
Doriva, então realizou as três alterações na equipe. Moisés, Luisinho e Zé Roberto entraram nos lugares de João Paulo, Thiago Ribeiro e Régis.
Aos 42 minutos, o Londrina armou um contra-ataque fulminante. Itamar fez belo passe para Jô, que na área só teve o trabalho de empurrar para as redes e garantir a vitória.
Bahia 1 x 2 Londrina
Brasileirão Série B - 10ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Horário: 18/06/2016, às 16h
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho (CBF/SP), auxiliado por Herman Brumel Vani (CBF/SP) e Bruno Salgado Rizo (CBF/SP)
Cartões amarelos: Lucas Fonseca, Juninho, Thiago Ribeiro, Jackson, Paulo Roberto, Tinga (BAH); Itamar, Matheus, Julio Pacato (LON)
Gols: Zé Rafael e Jô (LON); Juninho (BAH)
Bahia
Marcelo Lomba; Tinga, Jackson, Lucas Fonseca e João Paulo (Moisés); Paulo Roberto, Juninho, Danilo Pires e Régis (Zé Roberto); Thiago Ribeiro (Luisinho) e Hernane. Técnico: Doriva.
Londrina
Marcelo; Igor Bosel, Matheus (Anderson), Luizão e Léo Pelé; Germano, Rafael Gava, Jô e Rondinelly (Bídia); Zé Rafael (Julio Pacato) e Itamar. Técnico: Cláudio Tecanti.
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Com gol de Cauly, Bahia vence Paysandu por 1x0 e abre vantagem para o jogo da volta
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Bahia freta voos para partidas fora de casa após dificuldades logísticas
Vitória atualiza cronograma da semana e atualiza sobre atletas lesionados