Bahia joga mal, mas vence o Flu, vai à final e garante vaga na Copa do Nordeste 2017
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 20/04/2016, às 22h23
O Bahia mais uma vez decepcionou na atuação, irritou bastante seus torcedores e chegou a receber vaias em diversos momentos do jogo. Mas, o Tricolor soube fazer seu dever de casa e venceu o Fluminense de Feira por 2 a 1, pela partida de volta da semifinal do Baianão 2016.
Thiago Ribeiro e Luisinho marcaram os gols que levaram o time do Fazendão à final do estadual. Luquinhas descontou para o Touro.
Além da vaga na decisão, o Esquadrão garantiu sua vaga na Copa do Nordeste de 2017. Os comandados de Doriva agora aguardam a definição do seu adversário na briga pelo título. Vitória e Juazeirense decidem a outra vaga nesta quinta (21).
O JOGO
Precisando vencer por três gols de diferença, o Fluminense foi melhor no primeiro tempo e teve as melhores chances de gol. Aos 17 minutos, após cruzamento na área, Eduardo desviou de cabeça e acertou o travessão.
Já aos 28, o Touro teve uma chance ainda mais clara. Após boa troca de passes, Lucas ganhou da zaga do Bahia e saiu de cara com Lomba. Mas, o atacante chutou por cima do gol.
No fim da primeira etapa, o time feirense ainda teme mais uma oportunidade com Etinho. O atacante recebeu belo passe de calcanhar na área, poderia chutar ou passar para Lucas, livre, mas tentou o drible e acabou perdendo a bola para desespero do técnico Arnaldo Lira.
Insatisfeita com a atuação da equipe, mesmo com a vantagem já construída no jogo de ida, a torcida do Bahia deu uma sonora vaia nos jogadores na saída para o intervalo.
Mas, logo no início do segundo tempo, aos sete minutos, o Tricolor deu um alento ao torcedor ao abrir o placar. Edigar Junio fez bela jogada e deixou Thiago Ribeiro livre para só desviar de bico na pequena área e marcar seu primeiro gol pelo clube.
Porém, não houve tempo de comemoração. Dois minutos depois, o Flu chegou ao empate. Depois de cobrança de escanteio, Lomba saiu da área e tirou de soco. A bola caiu nos pés de Luquinhas, que dominou e acertou um belo chute de cobertura para fazer um golaço.
Só que aos 22 o Esquadrão voltou à frente do placar. Thiago Ribeiro fez belo passe para Luisinho, que invadiu a área e tocou rasteiro para fazer o segundo.
Bahia 2 x 1 Fluminense de Feira
Baianão 2016 - Semifinal (volta)
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Horário: 20/04/2016, às 20h30
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação. Auxiliares: Dijalma Silva Ferreira Júnior e José Carlos Oliveira dos Santos
Cartões amarelos: Éder (BAH); Igor Maranhão (FLU)
Gols: Thiago Ribeiro, Luisinho (BAH); Luquinhas (FLU)
Bahia
Marcelo Lomba; Tinga (Hayner), Robson, Éder e Moisés; Paulo Roberto (Gustavo Blanco), Danilo Pires (Feijão) e Juninho; Edigar Junio, Zé Roberto e Thiago Ribeiro. Técnico: Doriva.
Fluminense de Feira
Jair; Edson, Eduardo, Igor Maranhão e Zé Aquiraz; Fausto (Alessandro Azevedo), Luquinhas, Dim e Fernando (Filipe); Etinho e Lucas (Deon). Técnico: Arnaldo Lira.
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará