Doriva se diz feliz por triunfo, mas aponta falhas na atuação da equipe
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 07/04/2016, às 00h11O placar de 3 a 1 sobre o Globo (RN), de certa forma, caracteriza uma vitória tranquila. Mas, não foi o que o Bahia mostrou nesta quarta-feira (6).
O Tricolor só marcou o terceiro gol aos 31 minutos do segundo tempo e o alívio pela classificação à segunda fase da Copa do Brasil só veio nos minutos finais.
Após a partida, o técnico Doriva se mostrou feliz com o resultado, mas apontou falhas e reconheceu que não foi nada fácil avançar na competição. "Estou feliz pelo desfecho, mas faltou um pouco mais de ambição para fazer o terceiro gol mais cedo. Poderíamos ainda ter facilitado as coisas se tivéssemos aproveitador as chances. Serve para tirarmos lições para o futuro", disse.
O treinador ainda justificou a opção de entrar com um time misto e deixar alguns titulares no banco de reservas. "Pensei na estratégia certa, de deixar os jogadores principais para o momento final da partida, sem o desgaste dos 90 minutos. Essa sequência de jogos pesa".
O comandante ainda se mostrou satisfeito com o resultado da experiência de ter testado o lateral-esquerdo João Paulo na função de meia. "O João Paulo é técnico, tem qualidade e é experiente. A bola não queima no pé dele. Ele sabe reter a bola e o time ganha cadência. É mais uma opção que tenho".
Por fim, Doriva comentou sobre sequência de jogos decisivos que o Esquadrão terá pela frente, onde decidirá vagas nas finais do Baianão e Copa do Nordeste. "Agora é um momento chave. Temos que estar focados, prontos, e ter ambição de chegar às finais. Sabemos que não será fácil, mas estamos preparados".
Foto: Divulgação / EC Bahia
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos