Fonte Nova: Lino deve devolver pedido de vista na próxima quinta-feira (17)
Por Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews)
Publicado em 14/03/2016, às 08h22O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Pedro Lino, deve devolver o pedido de vista na ação que contesta o contrato para construção e gerenciamento da Arena Fonte Nova firmado entre o governo estadual e a Fonte Nova Participações (consórcio formado pela empresas OAS e Odebrecht) na próxima quinta-feira (17).
Lino, que é relator do processo, pediu vista para analisar os novos dados da defesa apresentados pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), que representa o governo no julgamento.
No ano passado, o conselheiro Pedro Lino, em seu parecer, apontou que houve distorções no contrato da Parceria Público-Privada firmada entre a gestão e a concessionária FNP.
O conselheiro propôs a suspensão dos repasses anuais do governo da ordem de R$ 99 milhões para a FNP e que esse valor fosse reduzido para R$ 82 milhões como recomendou a Controladoria Geral da União e professores da Faculdade de Economia e Ciências Contábeis da Universidade Federal da Bahia (Ufba).
Se a tese do conselheiro Pedro Lino de que houve “sobrepreço” no contrato for acatada pelo tribunal, os gestores responsáveis por firmar a parceria na gestão do ex-governador Jaques Wagner (PT) podem responder, se comprovadas irregularidades, por improbidade administrativa.
Porém, a decisão dos conselheiros, por si só, não gera uma ação, mas produz elementos de que houve indícios de irregularidades.
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos
Ceni celebra bom desempenho do Bahia longe de Salvador: "Hoje somos mais duros fora de casa"