Gerente de futebol mentiroso? Dirigente do Bahia admite que enganou treinador

Gerente de futebol mentiroso? Dirigente do Bahia admite que enganou treinador

Imagem Gerente de futebol mentiroso? Dirigente do Bahia admite que enganou treinador

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 04/03/2016, às 11h03

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Dentre os desmandos que afundaram a temporada de 2015 do Esporte Clube Bahia, o gerente de futebol do clube, Éder Ferrari, resolveu confessar uma mentira que inventou para que o lateral esquerdo Ávine atuasse pelo tricolor, contra o Paysandu, pela Copa do Brasil.

Acusado pelo 'xodó' do Esquadrão, que deixou o clube no último domingo (28), de ter perseguido funcionários do clube, Ferrari decidiu se manifestar, e em entrevista ao Aratu Online, admitiu que inventou uma mentira para que Sérgio Soares escalasse Ávine.

“Realmente eu não devo ter postura. Menti ano passado para ele (Ávine) jogar. Na véspera do jogo contra o Paysandu, Sérgio Soares estava sem os laterais que vinham jogando. Sérgio, depois de uma conversa  que tivemos, então decidiu colocar Ávine. Porém, no treino, que antecedia à partida, já se passava das 8h30, horário que começava a atividade no campo, e nada de Ávine no Fazendão. Aliás, como de costume. Liguei para ele e ele estava acordando. Era 8h35. Expliquei a situação , que ele iria voltar a jogar no dia seguinte.

Inventei uma história de supetão. Disse que era para ele vir correndo e dizer a Sérgio ( Soares) que tinha me ligado umas 6 horas da manhã, dizendo que tinha ido ao hospital levar o filho, que havia passado mal a noite. Por isso chegaria atrasado ao treino. Assim foi feito. Confirmei a “história” a Sérgio. Ávine chegou depois de 9 horas, participou de 20 a 25 minutos no máximo da atividade e jogou no outro dia. Se não fosse eu, mentindo para protegê-lo, ele nem teria voltado a jogar ano passado. Realmente essa atitude que tomei, é de quem não tem postura e persegue os funcionários…”, revelou Ferrari.

A mentira inventada pelo dirigente parece não ter ajudado muito o Esquadrão na campanha da Série B e nem na sequência de Ávine no clube. Na época em que mentiu para o técnico Sérgio Soares, o Esquadrão estava dentro do G-4 na segundona, com 13 rodadas da competição já tendo sido disputadas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PSG e ONG Combatem Racismo Após Incidente no Emirates - Getty Imagens

Manchester United Conquista Vitória Confortável na Semifinal - Getty Imagens

Reprodução

Vitória Enfrenta Maratona de Jogos em Maio - Victor Ferreira/BNews

Motivo da indignação foi a marcação de um pênalti nos minutos finais do duelo - Sloboda Tuzla/Divulgação

Ceará sofre derrota em casa na Copa do Brasil - Cesar Greco/Palmeiras

Bahia conquista quarta vitória seguida com gol de Cauly - Letícia Martins/ECB

Renato Paiva retorna à Fonte Nova como técnico do Botafogo

Palmeiras desmente rumores sobre Abel na Seleção Brasileira - Divulgação

Desfalques do Botafogo: Gregore e Barboza Suspensos - Divulgação

Ver mais Notícias