Em nota, Bahia anuncia adesão ao Profut
Por Redação Galáticos Online (@galaticosonline)
Publicado em 13/11/2015, às 20h31
O Bahia é o primeiro clube do Nordeste a aderir ao Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro. O Profut foi instituído pela Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte e aprovado e sancionado pela presidente da República.
Por meio de um comunicado oficial, publicado no seu site, o Tricolor anunciou a adesão. O programa propõe o refinanciamento da dívida fiscal dos clubes e entidades esportivas junto à União em um prazo de 240 meses (20 anos).
Para aderir, o Esquadrão precisou cumprir uma série de exigências, como adoção da taxa Selic. Além disso, o clube não poderá deixar de pagar três parcelas, sob pena de perder o refinanciamento.
Confira a nota:
O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que solicitou a adesão ao Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut), instituído pela Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte.
O Bahia se torna, assim, o primeiro Clube do Nordeste a aderir ao Profut, fazendo jus à sua posição de vanguarda desde a democratização.
O Programa do Governo Federal consiste no parcelamento das dívidas dos clubes de futebol com a União em troca de práticas de boa governança e de responsabilidade fiscal, com o principal objetivo de modernizar a administração do futebol brasileiro.
Quando o processo de adesão estiver concluído, a dívida do Clube será refinanciada com reduções e em prazo longo de até 240 meses.
Entre as medidas saneadoras estão a publicação anual do balanço contábil e o pagamento em dia dos salários e das contribuições previdenciárias e trabalhistas da instituição.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio