Roger admite tristeza, mas se diz confiante na recuperação do Bahia

Roger admite tristeza, mas se diz confiante na recuperação do Bahia

Imagem  Roger admite tristeza, mas se diz confiante na recuperação do Bahia

Por Redação Galáticos Online (@galaticosonline)

Publicado em 11/11/2015, às 20h51

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

A situação do Bahia se complicou com o empate para o ABC. O Tricolor não depende mais dele e terá que vencer seus três últimos jogos, além de torcer por tropeços dos concorrentes que estão à sua frente na classificação.

Apesar da tarefa difícil, Roger manteve a confiança na conquista do acesso. "A gente fica triste, porque hoje poderíamos estar em quinto, sexto, com mesmo número de pontos. E a gente acaba deixando passar mais uma vez uma oportunidade de estar na briga clara, nessa rodada. Mas é pensar nesses últimos três jogos. Nós temos condições de vencer os últimos três jogos. Procurar, nesses três dias que antecedem o jogo do Boa, arrumar a casa, conversar bastante, procurar ver onde foi o erro, e não errar. E vamos por partes. Vencer sábado e depois vamos ver o que vai precisar", disse.

O atacante também revelou que tem tentado motivar o elenco. "Minha palavra é acreditar. Cheguei no clube hoje, falei para a rapaziada: 'Vamos pôr o sorriso no rosto, porque o que a gente pode mudar nessa situação é a alegria, buscar o companheirismo de novo, buscar acertar o detalhe que faltou no jogo de ontem, no jogo do Santa, buscar de novo a alegria de jogar futebol, de ter ainda a chance de subir'. Está tudo ainda na nossa mão. Uma vitória nos coloca novamente na briga. A gente sabe que está todo mundo tropeçando. Não somos apenas nós. Se você olhar, o Paysandu ontem tropeçou no Mogi, ninguém acreditava... O Sampaio, o Bragantino... Uma Série B muito difícil, muito competitiva, muito igual".

O jogador, porém, evitou apontar culpados pelos resultados frustrantes nos últimos dois jogos e preferiu dividir a responsabilidade com todo o grupo. "Não dá para a gente vir aqui culpar um sistema ou um jogador ou se isentar porque ontem eu fiz um gol, o ataque funcionou. Não é assim que se resolvem os problemas de família. Somos um time, um grupo. Somos um só ali dentro. E, muitas vezes, quando a defesa está exposta, a culpa não é somente da defesa. Às vezes, faltou um pouco mais de empenho na marcação. A gente já sabia que ia jogar um pouco mais exposto, até porque estávamos jogando com três homens de frente, características de atacantes mesmo, de fazer gol", encerrou.

Foto: Divulgação / EC Bahia 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PSG e ONG Combatem Racismo Após Incidente no Emirates - Getty Imagens

Manchester United Conquista Vitória Confortável na Semifinal - Getty Imagens

Reprodução

Vitória Enfrenta Maratona de Jogos em Maio - Victor Ferreira/BNews

Motivo da indignação foi a marcação de um pênalti nos minutos finais do duelo - Sloboda Tuzla/Divulgação

Ceará sofre derrota em casa na Copa do Brasil - Cesar Greco/Palmeiras

Bahia conquista quarta vitória seguida com gol de Cauly - Letícia Martins/ECB

Renato Paiva retorna à Fonte Nova como técnico do Botafogo

Palmeiras desmente rumores sobre Abel na Seleção Brasileira - Divulgação

Desfalques do Botafogo: Gregore e Barboza Suspensos - Divulgação

Ver mais Notícias