Bahia tenta bater líder Botafogo para alcançar terceiro triunfo na era Charles

Bahia tenta bater líder Botafogo para alcançar terceiro triunfo na era Charles

Imagem Bahia tenta bater líder Botafogo para alcançar terceiro triunfo na era Charles

Por Tarso Duarte (@tarsoduarte)

Publicado em 31/10/2015, às 09h19

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Após dois triunfos seguidos que firmaram o Bahia no G-4 da Série B, a equipe agora comandada por Charles Fabian tem às 16h10 (horário de Salvador) deste sábado (31) o compromisso mais complicado desta reta final da segundona. O tricolor, que joga fora de casa, pode ficar a um passo d a Série A se vencer mais uma, e de quebra ajudar o arquirrival Vitória, que assim como o próprio Bahia ainda sonha com o título

O adversário do Esquadrão é o Botafogo, líder absoluto da competição. O alvinegro, no entanto, terá pela frente um tricolor que vem crescendo após a saída de Sérgio Soares, querendo manter a sequência em que já acumula dois triunfos, para se manter firme no G-4 e até sonhar com o título.

A equipe que venceu o Criciúma na última rodada vai sofrer uma mudança forçada, com João Paulo vetado pelo departamento médico. O atleta sofreu uma lesão no tornozelo, e dá lugar a Vítor, que deu passe para o gol salvador e Kieza, nos minutos finais da partida contra os catarinenses.

Kieza, que deu seis pontos importantes ao time com dois gols contra Criciúma e Oeste, chegou a ser suspenso da ‘decisão’ com o Fogão por conta da expulsão no último BaVi, mas o Esquadrão conseguiu entrar com um recurso para garantir a presença do seu artilheiro maior.

No meio de campo, o volante Souza é o reforço, voltando ao time após cumprir suspensão. A mudança nas peças acaba alterando também o sistema do time, que deixa de ter três atacantes para ganhar força na marcação.

Botafogo – Para conseguir manter boa distância para o segundo colocado Vitória, o líder absoluto da Série B vai ter que fazer o que não conseguiu no primeiro turno: vencer o Bahia. Desta vez jogando no Rio de Janeiro, além da força da torcida a aposta maior do time comandado por Ricardo Gomes está no gol, onde o goleiro de seleção brasileira Jefferson está confirmado.

Já no setor ofensivo, o Botafogo leva perigo com Daniel Carvalho armando as jogadas de ataque, enquanto Neílton e Sassá são a esperança de gols. Outro que deve atuar no confronto entre cariocas e baianos é Lulinha, meia-atacante que tem passagem pelo próprio Bahia e vem se destacando no Fogão.

FICHA TÉCNICA
Botafogo x Bahia
Campeonato Brasileiro Série B – 33ª rodada
Data: 31/10/2015
Local: Engenhão, às 16h10 (horário de Salvador)
Arbitragem: Daniel Nobre Bins (RS), assistentes: Alexandre Pruinelli Kleiniche e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS).

Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Camacho e Daniel Carvalho; Neilton (Lulinha) e Sassá. Técnico: Ricardo Gomes.

Bahia: Douglas Pires, Railan, Gustavo, Gabriel Valongo e Vitor; Paulinho Dias, Souza, Tiago Real e Eduardo; Maxi Biancucchi (Roger) e Kieza. técnico: Charles Fabian.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PSG e ONG Combatem Racismo Após Incidente no Emirates - Getty Imagens

Manchester United Conquista Vitória Confortável na Semifinal - Getty Imagens

Reprodução

Vitória Enfrenta Maratona de Jogos em Maio - Victor Ferreira/BNews

Motivo da indignação foi a marcação de um pênalti nos minutos finais do duelo - Sloboda Tuzla/Divulgação

Ceará sofre derrota em casa na Copa do Brasil - Cesar Greco/Palmeiras

Bahia conquista quarta vitória seguida com gol de Cauly - Letícia Martins/ECB

Renato Paiva retorna à Fonte Nova como técnico do Botafogo

Palmeiras desmente rumores sobre Abel na Seleção Brasileira - Divulgação

Desfalques do Botafogo: Gregore e Barboza Suspensos - Divulgação

Ver mais Notícias