Bahia tenta bater líder Botafogo para alcançar terceiro triunfo na era Charles
Bahia tenta bater líder Botafogo para alcançar terceiro triunfo na era Charles
Por Tarso Duarte (@tarsoduarte)
Publicado em 31/10/2015, às 09h19
Compartilhe
Após dois triunfos seguidos que firmaram o Bahia no G-4 da Série B, a equipe agora comandada por Charles Fabian tem às 16h10 (horário de Salvador) deste sábado (31) o compromisso mais complicado desta reta final da segundona. O tricolor, que joga fora de casa, pode ficar a um passo d a Série A se vencer mais uma, e de quebra ajudar o arquirrival Vitória, que assim como o próprio Bahia ainda sonha com o título
O adversário do Esquadrão é o Botafogo, líder absoluto da competição. O alvinegro, no entanto, terá pela frente um tricolor que vem crescendo após a saída de Sérgio Soares, querendo manter a sequência em que já acumula dois triunfos, para se manter firme no G-4 e até sonhar com o título.
A equipe que venceu o Criciúma na última rodada vai sofrer uma mudança forçada, com João Paulo vetado pelo departamento médico. O atleta sofreu uma lesão no tornozelo, e dá lugar a Vítor, que deu passe para o gol salvador e Kieza, nos minutos finais da partida contra os catarinenses.
Kieza, que deu seis pontos importantes ao time com dois gols contra Criciúma e Oeste, chegou a ser suspenso da ‘decisão’ com o Fogão por conta da expulsão no último BaVi, mas o Esquadrão conseguiu entrar com um recurso para garantir a presença do seu artilheiro maior.
No meio de campo, o volante Souza é o reforço, voltando ao time após cumprir suspensão. A mudança nas peças acaba alterando também o sistema do time, que deixa de ter três atacantes para ganhar força na marcação.
Botafogo – Para conseguir manter boa distância para o segundo colocado Vitória, o líder absoluto da Série B vai ter que fazer o que não conseguiu no primeiro turno: vencer o Bahia. Desta vez jogando no Rio de Janeiro, além da força da torcida a aposta maior do time comandado por Ricardo Gomes está no gol, onde o goleiro de seleção brasileira Jefferson está confirmado.
Já no setor ofensivo, o Botafogo leva perigo com Daniel Carvalho armando as jogadas de ataque, enquanto Neílton e Sassá são a esperança de gols. Outro que deve atuar no confronto entre cariocas e baianos é Lulinha, meia-atacante que tem passagem pelo próprio Bahia e vem se destacando no Fogão.
FICHA TÉCNICA
Botafogo x Bahia
Campeonato Brasileiro Série B – 33ª rodada
Data: 31/10/2015
Local: Engenhão, às 16h10 (horário de Salvador)
Arbitragem: Daniel Nobre Bins (RS), assistentes: Alexandre Pruinelli Kleiniche e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS).
Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Camacho e Daniel Carvalho; Neilton (Lulinha) e Sassá. Técnico: Ricardo Gomes.
Bahia: Douglas Pires, Railan, Gustavo, Gabriel Valongo e Vitor; Paulinho Dias, Souza, Tiago Real e Eduardo; Maxi Biancucchi (Roger) e Kieza. técnico: Charles Fabian.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar navegando,
você concorda com essas condições.