Preparador físico justifica titulares poupados na estreia do Bahia
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 06/05/2015, às 19h30O Bahia estreará na Série B, no próximo sábado (9), com um time quase todo reserva. O motivo foi explicado pelo preparador físico do clube, Reverson Pimentel, nesta quarta-feira (6).
"Essa decisão já vinha do planejamento, independente de resultado. Decisão tomada junto com a diretoria, comissão e fisiologia. O Bahia é a segunda equipe que mais jogou no Nordeste nesse ano, 26 vezes. Somente no mês de abril, foram 11 jogos mata-mata. Esses jogadores enfrentaram jogos decisivos e, por isso, durante os treinos, tiramos alguma carga. Então agora eles não vão descansar. Vão trabalhar, e muito, para que, a partir do jogo contra o Mogi Mirim, tenhamos o grupo forte para o restante da temporada", disse.
O profissional também tranquilizou a torcida quanto aos reservas que vão a campo contra o América (MG). "Os jogadores que vão para essa partida já foram, e bem, para o jogo contra o Nacional, Campinense. É um campeonato de 38 rodadas, não podemos errar mais. Souza e Maxi, por exemplo, não fizeram nos seus clubes anteriores, ou até mesmo aqui, o número de partidas que já fizeram aqui. Trabalhamos com análise individual de cada atleta, então isso é para deixar os jogadores em perfeito estado para partida contra o Mogi e decorrer da temporada".
Eleito melhor preparador físico do Baianão 2015 na noite de terça (5), na festa dos melhores da competição, Pimentel ainda comentou sobre a condição física dos novos contratados do Tricolor e praticamente descartou suas estreias nos primeiros duelos do Brasileirão. "Eles chegaram abaixo. Buscamos relatórios para antecipar. A chance de eles irem para os dois jogos é 10%. Vejo eles abaixo. Temos que priorizar a parte física para deixar esses jogadores 100%", concluiu.
Foto: Divulgação
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia