MP determina investigação de transações da gestão MGF
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 30/10/2013, às 20h04
O Ministério Público da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (30), seu parecer sobre a auditoria na gestão de Marcelo Guimarães Filho na presidência do Bahia. O Procurador-Geral de Justiça Adjunto do MP, Rômulo Moreira determinou que seja realizada uma investigação nas transações realizadas pelo ex-presidente e sua diretoria.
Moreira alegou que há "existência de sérios indícios de condutas irregulares" e pediu urgência ao órgão na analise. A decisão do procurador foi tomada em conjunto com o promotor de Justiça Cristiano Chaves de Farias.
Ambos se basearam no relatório preliminar da auditoria contratada durante o período da intervenção no Tricolor. O objetivo, segundo o despacho do procurador, seria investigar a existência de delito relacionado a notas fiscais “supostamente fraudulentas” emitidas por quatro empresas e “em razão de empréstimos pretensamente fraudulentos assumidos pelo ex-gestor da entidade".
Cópias dos documentos foram encaminhadas à Promotoria de Justiça responsável pelo o combate aos crimes fiscais. A Promotoria de Justiça de proteção do patrimônio cultural também analisará se cabe processo aos ex-dirigentes por suposto dano moral coletivo.
Confira o despacho:
Meia do Fortaleza entra no radar do Vitória; saiba quem
De férias, Bahia x Retrô-PE tem detalhes revelados pela CBF; confira
Vitória pode ser comprado? Marcone Amaral explica relação com os árabes que pode resultar na SAF do Leão
Vitória perde no Brasileirão Feminino, mas garante classificação
Daniel Barbosa anuncia saída do Movimento Vitória SAF; saiba motivo
Com valores milionários, saiba quando o Vitória ganhou com venda de atletas em 2025
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira