Bahia volta a disputar competição internacional após 23 anos
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 30/07/2012, às 15h22
A próxima quarta-feira (1º) será um dia marcante para o torcedor do Bahia. Diante do São Paulo, em Pituaçu, o tricolor voltará a disputar uma competição internacional depois de 23 anos.
O confronto marcará a estreia da equipe na Copa Sul-Americana 2012. Será a quarta participação do time baiano em torneios continentais.
A primeira delas foi em 1960, quando o time campeão brasileiro de 59 disputou a Taça Libertadores. Na oportunidade, o esquadrão foi eliminado pelo San Lorenzo (ARG) ainda na primeira fase.
Quatro anos depois, em 64, o Bahia voltou à Libertadores após ter sido vice-campeão brasileiro. Assim como na primeira edição, foi eliminado na primeira fase, mas desta vez para o Deportivo Itália (VEN).
Já a terceira participação foi em 1989, novamente na Libertadores, após a conquista do bi-brasileiro em 88. Nesta oportunidade, o tricolor surpreendeu e fez uma bela campanha, sendo eliminado nas quartas de finais pelo Inter. Na classificação geral o Bahia terminou a competição na 5ª colocação.
Foto banner: Divulgação/Bahia
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Com gol de Cauly, Bahia vence Paysandu por 1x0 e abre vantagem para o jogo da volta
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Bahia freta voos para partidas fora de casa após dificuldades logísticas