Por Thiego Souza (twitter: thiegosouzza)
Publicado em 14/04/2011, às 11h52Sem perder tempo, a diretoria do Bahia anunciou oficialmente na manhã desta quinta-feira (14) o acerto com seu novo treinador, Renê Simões. O ex-técnico do Atlético (GO) está em Salvador desde a noite de dessa quarta-feira (13), quando se reuniu com Paulo Angione e definiu os detalhes do seu contrato.
Renê Simões foi demitido no inicio de abril do Atlético (GO). A eliminação na Copa do Brasil para o Coritiba culminou em sua demissão. Além disso, a diretoria queria dar um choque de gestão no grupo.
Em 2010, o treinador ajudou o Atlético (GO) a permanecer na elite do futebol brasileiro. O empate sem gols com o Vitória, no Barradão, manteve o time goiano na série A.
Renê Simões é carioca. Com 58 anos, já treinador diversos clubes do Brasil e do mundo, além de ter passado por seleções. Trabalhou em equipes como Portuguesa, Vitória de Guimarães (Portugal), Ponte Preta, Santa Cruz, Portuguesa, Coritiba, Fluminense e Ceará, além do Atlético (GO).
Em 2005 treinou o Vitória. Nessa temporada o rubro-negro conquistou de maneira invicta o campeonato baiano, mas no brasileiro da série B decepcionou, sendo rebaixado para a terceirona.
Marcelo Sant’anna é demitido do Vasco após derrota para o Vitória
Carpini exalta partida do Vitória e elogia Kayzer
Ednaldo Rodrigues favorece genro com curso e cargo remunerado na CBF, diz colunista
Derrota para o Vitória gera protesto da torcida do Vasco e declaração forte de ex-atacante Edmundo sobre presidente Pedrinho
Memphis Depay erra cavadinha contra o Mirassol e atacante dispara contra holandês: "personagem e falsidade"
Jogadores do clube espanhol passam a noite no CT após invasão e ameaça de torcedores; saiba detalhes
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira