Ceni detona gramado da Fonte Nova após empate do Bahia contra o Botafogo: "Melhor jogar aqui"
Por Marcelo Ramos/BNews
Publicado em 31/07/2024, às 08h00Jogando no estádio Nilton Santos, o Bahia saiu atrás do placar mas buscou o empate em 1 a 1, com o Botafogo, na noite da terça-feira (30). A partida foi válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Após o duelo, o técnico Rogério Ceni elogiou o sintético do estádio botafoguense e voltou a detonar o gramado da Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
“O gramado, para mim, é melhor jogar em um gramado sintético como esse, do que jogar no gramado que a gente joga. É muito melhor para a gente jogar aqui. Hoje fizemos um segundo tempo de mais controle de jogo, claro que ainda tem o que melhorar. Se não fosse com o propósito político de levar jogos da Seleção, seria algo para se pensar (colocar gramado sintético na Fonte Nova)”, afirmou o treinador.
Ainda segundo Ceni, o estado do gramado é fundamental para o estilo de jogo apresentado pelo Bahia.
“A gente não tem que tirar a responsabilidade quando joga mal. Fizemos jogos não tão bons mesmo. É uma sequência longa. O gramado é fundamental para nosso estilo de jogo. No Maracanã, gramado bom, jogamos bem [contra o Flamengo]. Hoje não ganhamos o jogo, mas tem o prazer de ver o time jogar bem. Isso não vai acontecer na Fonte Nova. Para isso, temos que treinar de outra maneira. Desse jeito que jogamos hoje, não conseguimos jogar lá. Não é uma desculpa, é fato. Duas vezes jogamos aqui e jogamos bem. Em casa são três jogos ruins com o gramado ruim”, continuou o treinador.
Bahia e Botafogo decidem a vaga para as quartas de final na próxima quarta-feira (7), às 19h, na Fonte Nova. Quem vencer garante a classificação e um empate leva a decisão para os pênaltis.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio