Radialista Marcio Martins vence ação judicial movida por diretor do Esporte Clube Bahia
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 30/07/2024, às 20h00O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, através da Quarta Turma Recursal, decidiu a favor do radialista Marcio Martins em uma ação judicial movida por Vitor Ferraz Costa, diretor do Esporte Clube Bahia. A decisão, relatada pela juíza Martha Cavalcanti Silva de Oliveira, manteve a sentença de rejeição da queixa-crime contra Marcio Martins, confirmando a inexistência de crime de injúria.
Vitor Ferraz, representado pelo advogado Milton Jordão, acusou Marcio Martins de injúria após o radialista ter utilizado expressões fortes e ofensivas para criticar a diretoria do clube durante o programa esportivo "Fogo-cruzado", veiculado no YouTube. Contudo, a decisão judicial considerou que, embora as palavras utilizadas por Martins fossem rudes e de baixo escalão, não houve direcionamento específico ou individualização das ofensas a qualquer membro da diretoria do clube.
O tribunal reconheceu que, apesar do uso de linguagem inadequada, as expressões não configuraram crime de injúria, pois faltou o elemento subjetivo do tipo penal, ou seja, a intenção específica de atingir a honra de uma pessoa determinada. Além disso, reforçou-se que o direito penal deve ser aplicado como última ratio, ou seja, apenas quando os outros ramos do Direito não forem suficientes para tutelar o bem jurídico protegido. O locutor foi defendido pelo Dr.Pedro Carneiro Sales, advogado do radialista.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio