Bahia visita o Botafogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 30/07/2024, às 07h00Sem vencer há quatro jogos no Brasileirão, o Bahia vira a chave e entra em campo nesta terça-feira (30), para enfrentar o Botafogo, em duelo válido pela partida de ida das oitavas da Copa do Brasil. As equipes se enfrentarão a partir das 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos.
Para o duelo, o técnico Rogério Ceni não terá grandes desfalques. O comandante contará com os retornos do zagueiro Victor Cuesta e dos volantes Rezende e Jean Lucas, que cumpriram suspensão pela competição de pontos corridos.
Por outro lado, o zagueiro Kanu, com uma fratura na face, é dúvida. Ele foi vetado pelo departamento médico do duelo contra o Inter, e tem usado uma máscara de proteção, mas é possível que ainda não esteja à disposição.
Por outro lado, o atacante Luciano Rodríguez, contratado pelo Esquadrão de Aço na última semana, pode ir a campo.
Botafogo
Após poupar alguns jogadores e perder para o Cruzeiro por 3 a 0, no sábado (29), o técnico Artur Jorge voltará a escalar o que tem de melhor na partida de logo mais.
Em relação ao último jogo, Alexander Barboza, Cuiabano, Marlon Freitas, Gregore e Luiz Henrique devem voltar ao time titular.
As baixas ficam por conta dos atletas lesionados: Eduardo, Júnior Santos, Matheus Nascimento, Jeffinho, Pablo e Rafael.
RETROSPECTO
Botafogo e Bahia já se enfrentaram 55 vezes na história, sendo 21 triunfos do Tricolor, 17 empates e 17 vitórias do Glorioso. Pela Copa do Brasil foram dois jogos, com o Bahia levando a melhor uma vez e um empate. Vale lembrar que as equipes já se enfrentaram esse ano, pela quinta rodada do Brasileirão. O Esquadrão levou a melhor e venceu a equipe carioca por 2 a 1, fora de casa.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X BAHIA:
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de julho de 2024 (Terça-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa-RN)
BOTAFOGO:
Jhon; Damián Suárez, Alexander Barboza, Bastos e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas e Tchê Tchê (Igor Jesus); Luiz Henrique, Tiquinho Soares e Jefferson Savarino. Técnico: Artur Jorge
BAHIA:
Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte e Luciano Juba; Caio Alexandre, Carlos de Pena, Cauly e Biel; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio